A data do jogo entre Flamengo e RB Bragantino, marcada para o dia 28 ou 29 de outubro, causa incômodo por parte da Conmebol e do Fluminense. Sete dias antes da final da Libertadores no Maracanã, a entidade sul-americana quer ter comando do estádio antes para organização do evento. O Mais Querido, contudo, não abre mão e briga respiga na CBF. A informação é do Ge.
Nesta semana, a CBF tentou chegar a um acordo com a Conmebol e elencou as razões da mudança de planos do Flamengo. No entanto, não foi só isso: o presidente Ednaldo Rodrigues viajou a Luque, no Paraguai, para reuniões na sede da entidade.
Leia mais: Uruguai 2×0 Brasil: De La Cruz arrebenta e torcedores do Flamengo exigem contratação
A CBF está do lado do Flamengo na briga com a Conmebol por entender que não há como mudar local da partida com o Bragantino. A confederação, aliás, chegou a cogitar antecipar o jogo para essa Data Fifa, porém não teve sucesso devido à sequência de três jogos consecutivos fora de casa dos paulistas.
CBF tem até esta quinta-feira para confirmar local de Flamengo x Bragantino
Diante da pressão da Conmebol e a persistência do Flamengo, a CBF precisa definir o local da partida com o Bragantino entre esta quarta (18) e quinta-feira (19). Isso porque a entidade tem o prazo de dez dias para anunciar o estádio que receberá o jogo. Caso ultrapasse a data-limite, pode resultar em problemas, como a venda de ingressos em cima da hora ou a deslocação das próprias equipes.
A Conmebol quer o Maracanã no próximo dia 23, após o clássico entre Flamengo e Vasco, para iniciar o tratamento do gramado e a organização da final da Libertadores.
Landim entre em contato com presidente da CBF para pedir apoio contra Conmebol
De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, o presidente Rodolfo Landim entrou em contato com o Ednaldo Rodrigues para pedir ajuda em convencer a Conmebol e realizar o jogo no Maracanã. A ligação entre os mandatários aconteceu logo após descartarem a possibilidade de antecipação da partida para a Data Fifa.
A CBF precisou ir até a sede da Conmebol para chegar a um acordo final. Enquanto isso, o Flamengo se concentra para o duelo com o Cruzeiro, nesta quinta-feira (19), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã