Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues comentou a mudança de datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil, que virou até caso de Justiça. Apesar da reclamação de Corinthians e Vasco, adversários de Flamengo e Atlético-MG, respectivamente, o STJD decidiu por referendar a troca do jogo desta quinta (17) para domingo (20). O mandatário defendeu e detalhou o processo para tomar a decisão.
Flamengo e Atlético-MG muito provavelmente não poderiam utilizar os jogadores convocados na Data Fifa nas partidas de semifinal. Assim, ainda que a consulta aos clubes tenha terminado empatada em 2 a 2, Ednaldo Rodrigues afirma que a CBF tem o direito de alterar a data e a definição foi visando “o melhor para o futebol brasileiro”.
➕ Alô, Flamengo: Corinthians não irá poupar jogadores no Brasileirão
“Essa parte de competições é tocada pela diretoria de competições. A partir do momento em que houve as notificações da Conmebol com relação à data, o Julio (Avellar) e o departamento de competições falaram com todos os clubes. Mesmo sabendo que a CBF tem a prerrogativa por conta do regulamento geral de competições, por conta do estatuto, da própria Constituição Federal, ela gosta de ouvir e ouviu os quatro clubes e definiu pela situação, mesmo tendo dois a favor e dois contra”, iniciou.
O mandatário da entidade também garante que o objetivo nunca foi entrar em rota de colisão com os clubes, mas precisa decidir de forma imparcial. Lembrando que o Flamengo teve sete convocados, e cinco deles jogaram nesta terça-feira (15). O clube, portanto, poderia não ter seus principais jogadores na semifinal da competição que mais paga no país.
“Temos os filiados sempre como parceiros, a CBF jamais vai litigar contra filiados, respeita o posicionamento de cada um, mas ela também tem a sua posição em relação àquilo que é o melhor para o futebol brasileiro de uma forma que seja imparcial, como assim aconteceu”, completou Ednaldo Rodrigues após Brasil 4 x 0 Peru.
Corinthians x Flamengo será no domingo (20), às 16h, na Neo Química Arena. Após vitória por 1 a 0 no Maracanã, o Mengão tem vantagem do empate para avançar à sua terceira final de Copa do Brasil consecutiva. No outro lado da chave, o Atlético-MG visita o Vasco também jogando pelo empate.
Flamengo afirmou que ‘choro’ do Corinthians influenciou arbitragem no Maracanã
Revoltado pela não marcação de pênalti em toque na mão Hector Hernández e falta de critério de Wilton Pereira Sampaio, Marcos Braz relacionou a má atuação da arbitragem ao “choro” pré-jogo do Corinthians. O VP de Futebol do Flamengo disse que as reclamações por suposto prejuízo ao time paulista pela mudanças de datas da Copa do Brasil criou cenário que pressionou o árbitro.
“É pressão, problema com logística do Corinthians. Miam para caramba, ficam chorando. Vem todo mundo pressionado para cá e é essa arbitragem aí. É feio para o futebol brasileiro. Estão botando o futebol brasileiro em um norte vergonhoso em relação à arbitragem. Mas ninguém faz nada. A pior coisa do mundo é começar a perder os critérios. Foi o que aconteceu. Arbitragem vergonhosa.”
A arbitragem da partida deste domingo será de responsabilidade de Anderson Daronco, nome que gerou reclamação entre rubro-negros.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã