Nesta semana, o Corinthians voltou para a realidade, parou de iludir os seus torcedores e desistiu de contratar Gabriel Barbosa, atacante do Flamengo. Na manhã deste domingo (7), em entrevista coletiva, o presidente Augusto Melo quebrou o silêncio e explicou as supostas negociações.
O mandatário alvinegro revelou que havia conversado com Flamengo, Gabigol, seu empresário, e deu detalhes sobre a proposta.
Leia mais: Tite é apenas o 5º técnico a começar outra temporada no Flamengo em 10 anos
” A gente ouve falar muitas coisas, mas ninguém sabe o que realmente acontece. Tudo certo, diferente do que muita gente fala, tudo conversado, Flamengo, Corinthians, empresário, proposta, cinco anos de contrato… Tudo pronto, só dependendo deles, um para o outro, mas existe um limite”, disse, antes de completar.
“Era meu foco, sempre deixei claro, era um atleta que gostaria de ver com a camisa do Corinthians, como ele também quer. Mas tem um limite, a gente falou “até tal dia espera”. Eu tive que desistir, daqui a pouco todo mundo se encaixa e eu fico sem ninguém. A gente tinha três centroavantes sendo monitorados, Gabigol e mais dois”, concluiu.
Corinthians vai tentar Gabigol no meio do ano?
Com contrato até o final de 2024, Gabigol poderá assinar um pré-contrato com qualquer time à partir de junho. Questionado sobre a possibilidade de voltar a tentar a contratação do atacante do Flamengo no meio do ano, Augusto Melo desconversou.
“Vai depender de como estivermos no meio do ano, espero que bem. Todo bom atleta que tenha nossas características vai interessar. É isso que queremos. Vamos estar sempre de olho no mercado”, afirmou o presidente do clube paulista, deixando no ar a possibilidade de mais uma investida em Gabigol.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã