O Flamengo recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira (12), na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. No entanto, uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Além disso, o Atlético-MG se classifica com pelo menos um empate.
A Prefeitura do Rio de Janeiro preparou um esquema especial de trânsito para o jogo, que deve ter estádio com cerca de 70 mil pessoas. Dessa forma, diversas vias em torno do estádio serão interditadas. Não haverá estacionamento no entorno do Maracanã. A Prefeitura sugere que os torcedores usem o transporte público.
Leia Mais: Flamengo precisa superar retrospecto para vencer o Atlético-MG; confira
Veja as vias que terão interdição das 1730 às 1h30 de quinta-feira.
Ruas:
– Professor Eurico Rabelo;
– Visconde de Itamarati (entre as ruas São Francisco Xavier e Professor Eurico Rabelo);
– Isidro de Figueiredo;
– Conselheiro Olegário;
– Artur Menezes;
– Mata Machado (entre a Avenida Paula Sousa e a Avenida Maracanã).
Avenidas:
– Maracanã, em ambos os sentidos (entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Presidente Castelo Branco);
–Presidente Castelo Branco/Radial Oeste, sentido Centro, (entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Maracanã);
–Professor Manoel de Abreu, sentido Praça da Bandeira, (entre a Rua Dona Zulmira e a Avenida Presidente Castelo Branco); e
– Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã.
Torcida do Flamengo prepara festa; Atlético pressiona a arbitragem
A torcida do Flamengo atendeu aos chamados de Gabigol a fim de transformar o Maracanã em “um inferno”. Notícias dão conta de que torcedores estão fazendo mutirão a fim de comprar sinalizadores e pisca-piscas. Além disso, as arquibancadas terão mosaico, fumaça e cantos especiais.
O Atlético-MG, desde que terminou o jogo da ida, em 22 de junho, começou a fazer uma disputa de pressão nos bastidores. Nesse sentido, o clube mineiro fez pedido especial para as autoridades de segurança do Rio. Depois do jogo desse domingo, com o São Paulo, o Atlético-MG voltou a reclamar da arbitragem. Por isso, o clube chegou a pedir reunião com Wilson Semene, chefe da arbitragem na CBF.