O Flamengo está sem moral mesmo. Depois de sofrer ameaças do Governo do Estado e de a justiça obrigá-lo a ceder o Maracanã ao Vasco, o Rubro-Negro tomou um bolo do prefeito do Rio. O presidente Rodolfo Landim tinha reunião nesta quinta-feira (30) com Eduardo Paes a fim de discutir estádio no Parque Olímpico da Barra.
No entanto, encontro foi remarcado pela prefeitura para domingo (3). De acordo com o jornal O Globo, ao invés de se encontrar com o mandatário do Flamengo, o prefeito, que é declaradamente vascaíno, conheceu o centro de treinamento do Fluminense.
Leia Mais: Flamengo x Santos: ingressos esgotados para jogo na Vila Belmiro
Nas redes sociais, Eduardo Paes já insinuou que qualquer plano de construção de estádio no parque olímpico da Barra é muito difícil de acontecer. O prefeito postou: “Sempre à disposição para ajudar qualquer clube do Rio mas gostaria de lembrar que o Parque Olímpico é uma área totalmente privada, com exceção de algumas arenas. Foi dessa forma que conseguimos fazer as Olimpíadas sem gastar recursos públicos na construção de Estádios.”
Flamengo busca opções ao Maracanã
O imbróglio com o Vasco sobre a cessão do Maracanã levou o Flamengo mais uma vez a cogitar a construção de um estádio próprio. Parte da torcida defende que o Rubro-Negro abandone o Maracanã e busque um local próprio.
Nesta semana, o ex-presidente Bandeira de Mello declarou que o Maracanã, em uma concessão de 35 anos, ainda é a melhor opção. O ex-mandatário ainda considera que um contrato longo de concessão daria segurança jurídica e financeira ao Flamengo.