MRN Informação | Yago Martins — No fim de tarde da última segunda-feira (23), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicou um decreto com novas medidas restritivas no intuito de combater à Covid-19. Em virtude de liberar apenas atividades essenciais no Rio, foi proibido a realização do Carioca no município a partir desta sexta. Sendo assim, os estádios do interior ganham força para serem as sedes da competição.
Dessa forma, o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, é o favorito na visão dos dirigentes. Mas, em entrevista ao SporTV, o prefeito Antônio Francisco Neto tratou o assunto com cautela.
“Vamos conversar com a Ferj. O decreto que o governador não proíbe os jogos, mas estamos tentando evitar um pouco mais da circulação em nossa cidade, apesar de saber que esses jogos vão ter todos os protocolos para serem seguidos”.
Além do Carioca, Antônio falou sobre as partidas da Copa do Brasil. Afinal, essas foram vetadas.
“Seriam muitos jogos a serem realizados em nosso estádio. As decisões das autoridades é evitar circulação de gente. Nós entendemos que o momento agora não é para isso. O próprio estádio não suportaria. Chegamos a conversar, mas nada que fosse definitivo. O presidente (da CBF) entendeu os motivos em não aceitar os jogos”.
Motivo do ‘ok’ para o Paulista
O Raulino de Oliveira será palco dos confrontos entre entre Mirassol e Corinthians, e São Bento x Palmeiras. Em contrapartida, a prefeitura da cidade receberá dez respiradores e dez monitores para um hospital de campanha.
“Volta Redonda vai aceitar o jogo do Corinthians e do Palmeiras. Eu queria agradecer a Federação que fez uma doação de dez respiradores e dez monitores para um hospital que vamos inaugurar em combate à Covid-19. Essa doação será muito importante para deixarmos a situação um pouco mais tranquila”.
Leia também: Maior ídolo do Vasco esteve por detalhes de acertar com o Flamengo
7ª rodada do Carioca: Flamengo x Bangu
De acordo com o GE, o Flamengo decidiu mandar o jogo contra o Bangu, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, em Volta Redonda. No entanto, caso a prefeitura da cidade vete, Nova Iguaçu seria o plano B. O duelo está marcado para o dia 31 de março.