Depois de conquistar títulos importantes, como a Copa do Brasil e a Libertadores, o Flamengo finalizará a temporada lutando pelo 2º lugar do Brasileirão. Para cumprir o calendário, o Mengão encara o Coritiba neste domingo (6), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras já conquistou o título da competição, mas a vice-liderança, que vale R$ 42,7 milhões, ainda está em aberto.
Recebendo o Flamengo em casa, o Coritiba terá difícil missão no Couto Pereira. Com 6 jogadores pendurados para o duelo, o Coxa precisará de cautela para deter o Rubro-Negro, que ainda tem missões a serem cumpridas no Brasileirão. Por outro lado, a briga do time do Sul é com a segunda parte da tabela: em 15º lugar, o Coritiba precisa pontuar para manter a distância do Z-4.
Leia também: Coritiba x Flamengo: disputa entre as equipes já teve a mesma goleada para os dois lados
Com apenas quatro pontos de diferença para o Ceará, primeiro time na zona do descenso, o Coxa encara difícil sequência final no campeonato com duelos decisivos, principalmente na última rodada, em confronto direto pela “fuga” do rebaixamento, contra o Cuiabá. Para afastar de vez as chances de cair, o Coritiba precisa vencer em casa, neste domingo (6), contra o Flamengo.
Coritiba tem retornos para o jogo, mas sofre com dor de cabeça com pendurados
Os dois times se encontram neste domingo em situações opostas. No entanto, a vitória é significante para ambos: o Flamengo quer lucrar, e o Coritiba não quer cair. Para isso, o time do Sul precisa de cautela na partida, principalmente com os 6 jogadores pendurados: Henrique, Jhon Chancellor, Bruno Gomes, Jesús Trindade, Robinho e Fabrício Daniel. O técnico da equipe, Guto Ferreira, também entra na lista de pendurados para o jogo.
Por outro lado, o meia Gabriel Boschilia retorna de suspensão e reforça a equipe Alviverde. O volante e capitão William Farias também é reforço, depois de se recuperar de lesão.
Flamengo tem objetivos a serem cumpridos
Fora de casa, o Flamengo jogará com o time B contra o Coritiba. Alguns jogadores da equipe principal podem surgir durante os últimos jogos do ano, como é o caso de Éverton Ribeiro e Pedro. Isso porque, os craques estão na lista de pré-convocados do técnico Tite, para defender o Brasil na Copa do Mundo. Logo, é essencial para os jogadores manterem o ritmo até a convocação oficial.
O elevado número de pendurados do lado Alviverde pode ser o “calcanhar de aquiles” do técnico Guto Ferreira, que precisará de cautela nas faltas e marcações. A brecha pode ser essencial para o time do Flamengo, que ainda têm objetivos a serem cumpridos no ano: no Brasileirão, o Fla almeja o 2º lugar, mas para isso, precisa desbancar o atual vice, Internacional.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã