Nesta terça-feira (25), o Sesc Flamengo enfrentou o Praia Clube, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, pelas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. O Mengão perdeu por 3 sets a 2, parciais de 22×25, 25x 21, 19x 25, 25x 22 e 16×14. Com o resultado, o Fla tem que vencer o terceiro e decisivo jogo para chegar na grande final.
Após se impor na primeira partida e atropelar o Praia Clube por 3 a 0, o Flamengo encontrou muito mais dificuldades no jogo desta terça. Afinal, a partida foi decidida no tie break. O Fla cometeu muitos erros nos últimos pontos e terá que enfrentar o Praia Clube mais uma vez.
Leia mais: Flamengo tem interesse na contratação de destaque do San Lorenzo, afirma jornalista
O jogo que define o classificado para a final será nesta sexta-feira (28), também às 18h30, na Arena Praia, em Uberlândia. Por ter se classificado em primeiro lugar na primeira fase da Superliga, o Praia tem o direito de decidir a classificação em casa.
Como foi Sesc Flamengo x Praia Clube pela Superliga
O primeiro set foi muito disputado entre as equipes. Após cometer muitos erros individuais no início do set, o Flamengo teve que se recuperar ao longo da parcial e conseguiu diminuir a diferença para três pontos no fim do set. No entanto, não foi suficiente para virar o placar e o Praia fechou o primeiro set em 25 a 21.
O Mengão se recuperou rapidamente para vencer o segundo set. Assim como na primeira partida, o ótimo saque do Flamengo apareceu. Como resultado, o Praia passou a ter dificuldades no passe e o bloqueio rubro-negro ganhou espaço para brilhar. O Mengão fechou o set em 25 a 21 e empatou o jogo em 1 a 1.
Por outro lado, o Flamengo fez um terceiro set muito ruim e viu o Praia abrir 2 a 1 no jogo. Com início de set devagar e sem conseguir incomodar no saque, o Flamengo ficou com grande desvantagem no placar. Apesar de ameaçar uma reação no fim do set, não foi suficiente. 25 a 19 para o Praia Clube e chance de fechar.
Mais uma vez perder um set fez o Flamengo despertar. O Rubro-Negro atropelou no começo do quarto set e abriu mais de 10 pontos de vantagem. Contudo, o Praia diminuiu a distancia no fim e assustou os torcedores do Mengão. Mas o Fla fechou em 25 a 22 e levou a decisão do jogo para o tie break.
Embalado pelo seu torcedor, o Flamengo chegou com moral ao último set da partida. Mas o set certamente foi mais tenso do que os torcedores esperavam. Após muitos erros, o Flamengo desperdiçou a chance de se classificar para a final nesta terça e enfrentará o Praia novamente nesta terça.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã