Em entrevista exclusiva ao MRN, o vice-presidente de Finanças Claudio Pracownik falou sobre a inauguração do módulo profissional do Ninho do Urubu:
Conquista de todos
É a maior conquista patrimonial do Flamengo nas últimas décadas. É fruto de muito esforço, não só nosso, mas de outros dirigentes passados, da gente, da torcida, dos sócios-torcedores. Porque se não fosse o sonho de tanta gente, isso não teria se realizado jamais.
Começar para não parar mais
O momento mais difícil foi o início da gestão, quando a gente viu isso aqui e não tinha condição de fazer nada. Quer dizer, tinha a tentação de fazer a obra pelo meio, mas teria sido um grande erro, porque sempre que você faz uma obra pelo meio, quando você recomeça ela é mais cara. A gente decidiu: a gente vai ter que parar. Não adianta fazer pela metade. A gente só vai poder fazer isso quando tiver dinheiro para começar e não parar mais. E quando a gente conseguiu reunir dinheiro pra começar a obra e não parar mais foi há um ano. Você vê que terminou-se muito bem. Ainda falta 30 dias para o arremate final pra ter a pré-temporada.
Inspiração para títulos
Os jogadores vão ficar aqui no nosso hotel, no nosso hotel rubro-negro, inspirado pelos grandes ídolos do Flamengo. Isso cria uma identidade do jogador com o clube que é imprescindível para ser campeão.
Mais um retorno de Zico
O Zico é um predestinado. Zico e Flamengo são entidades que se confundem. É mais um retorno do Zico. O Zico voltou à Gávea hoje de novo. Vai estar aqui conosco comemorando, a taça dele tá lá. É um momento mágico, único. E que seja também um momento inicial. O início de mais uma trajetória brilhante e recheada de conquistas aqui pelo Flamengo. (Observação do MRN: como relembramos ontem, o terreno do CT foi comprado em 1984 pelo ex-presidente George Helal com o dinheiro da venda de Zico à Udinese).
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.