
O Flamengo negocia a contratação de Thiago Mendes para suprir a saída de Gerson mas pode ter o negócio prejudicado pela venda de atleta cria do rubro-negro.
Isso pelo fato de o Mônaco estar tentando contratar Jean Lucas, vendido ao Lyon em 2019. A equipe do principado havia sondado o atleta no início do mês e agora voltou sua atenção para o jogador novamente.
Segundo o “O Dia” apurou, o Lyon quer ao menos recuperar os 8 milhões de euros pagos ao Flamengo por Jean Lucas.
Jean tem atuado constantemente nos amistosos da equipe de Peter Bosz, principalmente enquanto Lucas Paquetá está de férias.
Thiago foi, inclusive, preterido por Jean Lucas no time titular. Portanto, por serem da mesma posição, sua venda pode atrapalhar as pretensões do Flamengo.
LEIA TAMBÉM: Thiago Mendes não viaja com elenco e aumenta especulações sobre transferência para o Flamengo
As negociações entre Mônaco e Jean Lucas estão avançadas e podem ser concluídas a qualquer momento. Além disso, o Lyon tem feito jogo duro para liberar Thiago Mendes e as propostas feitas pelo Flamengo não tem agradado tanto.
Grana no caixa é consolação para o Flamengo
Apesar de poder ficar sem Thiago Mendes, a venda de Jean Lucas pode gerar receita ao clube e engordar o caixa.
Jean chegou ao rubro-negro em 2015 e saiu em junho de 2019. Com isso, o Flamengo deve ter em torno de 2,5% de uma futura venda do atleta pelo Mecanismo de Solidariedade da FIFA ou, como é popularmente conhecido, a porcentagem como clube formador.
Isso quer dizer que, se o Lyon decidir vender Jean Lucas por, pelo menos, os mesmos 8 milhões de euros investidos, o Flamengo terá direito a uma quantia em torno de 1,2 milhão de reais.