O Wydad Casablanca estreia no Mundial de Clubes, neste sábado (4), contra o Al Hilal, às 11h30. Assim, o time representante do Marrocos está se reforçando para o torneio e a reta final da temporada. Bem como, chegou a sua terceira contratação neste ano. Desta vez, o clube anunciou o zagueiro marroquino El Anabi, de 22 anos, que estava no lanterna do Campeonato Búlgaro.
Antes, o Wydad havia contratado o atacante Lamkel Zé e o zagueiro Yahya Nadrani, ambos de 26 anos. Diferente dos dois defensores, o camisa 9 já estreou e participou das duas últimas partidas, com 55 minutos ao todo e sem gols marcados.
Leia mais: ‘Pubalgia nem pega em exame’, torcedor do Flamengo faz pedido a Vinícius Júnior
Inclusive, caso o time marroquino chegue à semifinal, o Flamengo precisa ficar de olho no Lamkel Zé. Isso porque o atacante é experiente e perigoso. Em toda carreira, soma 192 jogos e 42 gols, além de 17 assistências.
Afinal, a ideia do Wydad Casablanca em se reforçar não é somente para o Mundial. Posterior ao torneio eliminatório, o clube terá Liga dos Campeões da Concacaf, que começa no dia 17 de fevereiro, onde defende o título, no qual conquistou em 2021/22.
Técnico do Wydad projeta o Mundial
Em entrevista à Fifa, o técnico do Wydad Casablanca, Mehdi Nafti, avaliou o elenco do Al Hilal, adversário na segunda fase do Mundial de Clubes.
“Al Hilal é um grande clube. Tem grandes jogadores, muitos deles jogam na Seleção da Arábia Saudita. Estamos começando a aprender sobre eles, mas temos certeza que será um jogo muito difícil”, disse o marroquino.
Por fim, o treinador disse sonhar com o título, apesar de saber que não são o favorito. No entanto, vê a força de jogar em casa, com apoio da torcida, como peça fundamental.
“Vencer o Mundial é um sonho. Sabemos que não somos os favoritos, mas o desafio em si é sensacional. Nós sabemos que não seremos piores do que os outros times. E sabemos que vamos jogar em casa, o que é uma motivação imensa. Queremos continuar surfando na onda da Copa do Mundo. Com os nossos torcedores do nosso lado, podemos mover montanhas”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã