Ayrton Lucas chama atenção do mercado europeu, onde jogou na Rússia antes de vir ao Mengão. Desta vez, é Portugal que quer levar o lateral-esquerdo do Flamengo. O Porto, um dos clubes mais endinheirados do país, quer tirar o jogador do Rio de Janeiro.
A informação do canal Paparazzo Rubro-Negro indica que o Porto prepara uma grande proposta para levar Ayrton Lucas do Flamengo. No entanto, os portugueses esbarram em um grande problema.
➕ Conrado Santana surta, absolve Maguinho e culpa Bruno Henrique
De acordo com Paparazzo, o Flamengo já teria avisado que Ayrton Lucas só sai pelo valor da multa rescisória. A ideia é não negociar nenhum jogador selecionável. Carlos Leite é o empresário do atleta e possui boas relações no país, mas o agente tem o conhecimento de que o clube não pretende se desfazer do lateral.
A multa rescisória de Ayrton Lucas é de 30 milhões de euros, algo próximo de R$ 163 milhões, com contrato até 2027. Por isso, nada indica que o clube poderia diminuir e aceitar uma venda por uma quantia inferior. É improvável que os portugueses concordem com um valor tão alto e por isso o negócio é difícil de acontecer.
Flamengo se preocupa com Copa América e pode ficar sem lateral
O Flamengo não só não pode se desfazer, como deveria contratar mais jogadores para as laterais. Isso porque o clube tem três nomes convocáveis. Do lado esquerdo, Ayrton Lucas deve servir a Seleção Brasileira, e Matías Vinã, a Uruguaia. O calendário do futebol brasileiro não vai parar para a Copa América e o Mengo deve ficar desfalcado pode nove partidas.
Além da lateral-esquerda, na direita, Varela também é provável convocação de Bielsa. Portanto, Wesley deve ser o único lateral de origem disponível no período.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã