Com o desejo de reforçar a zaga para 2024, o Flamengo quer a contratação do defensor uruguaio Sebastian Cáceres, que pertence ao América do México. O Rubro-Negro já procurou o staff do atleta para saber da viabilidade do negócio e coloca Cáceres como mais uma possibilidade para o sistema defensivo na próxima temporada. O tema foi discutido pelo jornalista Bernardo Ramos, em seu canal no YouTube.
De acordo com Bernardo, Sebastian Cáceres seria um grande reforço para o Flamengo. Além de ser zagueiro, o uruguaio pode tranquilamente desempenhar a função de lateral-direito, setor observado como carente no Mengão em 2023.
Leia também: Flamengo ainda trata Gustavo Scarpa como alternativa para 2024
“É um jogador jovem, de 24 anos de idade. Pertence ao América do México, um gigante do futebol mexicano. Ou seja, está muito acostumado a jogos grandes e é titular da seleção do Uruguai. Pode eventualmente até jogar como lateral-direito, é destro e é formado pelo Liverpool, do Uruguai. Seria uma contratação de muito peso para o Flamengo”, avaliou Bernardo.
Situação contratual de Sebastian Cáceres, sonho do Flamengo
Em contato recente com o jornalista Matheus Leal, o presidente do América do México, Santiago Baños, afirmou que até o momento não teve contato nem do Flamengo, nem da Europa por Sebastian Cáceres. O contrato do zagueiro da Seleção do Uruguai com o clube mexicano se encerra em dezembro de 2024. No momento, Tite conta no Flamengo com Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz, Pablo e Rodrigo Caio.
Como Sebastian Cáceres, o Flamengo também acompanha de perto as situações de Léo Ortiz, do Bragantino e Bruno Méndez, do Corinthians.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã