Um tiroteio assustou quem passava no bairro da Lagoa, Zona Sul do Rio, na tarde desta sexta-feira (12). A poucos metros da sede do Flamengo, um empresário e policial civil aposentado baleou um ladrão após um assalto.
De acordo com informações da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Anderson Cardoso, de 25 anos, roubou o relógio do policial, que dirigia um Porshe GT, a poucas metros da sede da Gávea. O bandido teria perseguido o seu carro, batido com a arma no vidro e roubado o acessório. Após tentar fugir em alta velocidade, foi alvejado.
Leia mais: De La Cruz se constrange com pergunta em coletiva no Flamengo
O tiro partiu do policial aposentado, que acertou o ombro do ladrão. Após ser atingido, Anderson, que fugia de moto, bateu em outros três carros antes de cair no meio da pista. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o ladrão estirado no chão, enquanto o atirador aguarda a chegada das autoridades, com a arma em punho.
O relógio foi recuperado pelos policiais do Segurança Presente, enquanto a arma e a moto do assaltante foram apreendidas. Segundo a PM, o quartel do Corpo de bombeiros de Copacabana levou o meliante para o Hospital Miguel Couto, e o seu estado de saúde não foi divulgado. Ainda segundo a polícia, Anderson estava junto de outro assaltante, que em outra moto conseguiu fugir.
Vídeo do assalto ao lado da sede do Flamengo
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã