Perdendo minutos desde a chegada de Jorge Sampaoli ao Flamengo, o jovem Matheus França também pode ter problemas fora de campo. Isso porque a Polícia Civil do RJ abriu um inquérito para investigar a possibilidade de o atleta ter cometido crime de falsidade ideológica para tirar a carteira de motorista.
Segundo informações do G1, o Detran-RJ enviou um relatório, ainda na semana passada, indicando que Matheus França possivelmente cometeu fraude nas aulas teóricas e práticas que vinha fazendo desde 2022. Nesse sentido, as investigações estão sendo conduzidas pela Divisão de Inteligência do órgão.
Leia também: Jornal inglês revela pedida do Fla por Matheus França e Palace insiste em acordo
O que chamou a atenção do Detran foi uma possível incompatibilidade de horários entre a rotina do atleta e momentos de aulas. Desse modo, um dos exemplos ocorreu entre os dias 16 e 26 de junho de 2022, quando algumas das aulas dentro desse período tiveram 16 horas seguidas de conteúdo.
Além disso, em um outro momento, as aulas caíram em datas de jogos do Flamengo em que Matheus França esteve em campo. Nesse sentido, algumas aulas práticas ocorreram entre os dias 2 e 12 de agosto de 2022. Contudo, no respectivo dia 2, o atleta esteve em campo enfrentando o São Paulo, em jogo decisivo pela Copa do Brasil.
O Detran também notou que todas as digitais necessárias para o início das aulas práticas não foram aceitas automaticamente. Nesse caso, sempre um perito precisou fazer o registro. Por isso, a Corregedoria do órgão solicitou imagens das digitais capturadas. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que tenta descobrir como a coleta de dados biométricos foi feita.
Até o momento nem o clube, nem o atleta se manifestaram. Matheus França se concentra para jogo do Flamengo contra o Goiás, que acontece nesta quarta-feira (9).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã