Petkovic foi um dos grandes nomes do time campeão brasileiro em 2009. Assim como Adriano Imperador, liderou o time até o hexa. No entanto, o craque se envolveu ainda diretamente na saída de Emerson Sheik. O próprio sérvio admitiu em entrevista ao ‘Fala, jogadô’, ter sido responsável pela negociação.
Isso porque o estrangeiro acreditava que Sheik poderia contaminar o ambiente no vestiário. Emerson Sheik recebeu boa proposta dos Emirados Árabes, e por isso, Pet entendia que manter Sheik insatisfeito no time seria maligno, afinal, o companheiro ganharia muito dinheiro no Al Ain.
Leia mais: Petkovic detona Gabigol com camisa 10 do Flamengo
Além disso, Petkovic argumentou que Zé Roberto seria titular. O ex-jogador rasgou elogios ao ex-companheiro.
“A única coisa que falei com propriedade e conhecimento para diretoria foi para vender o Sheik porque o Zé Roberto iria jogar. O resto era lógica, palpite, intuição. Porque o Sheik, com um caminhão de dinheiro esperando ele, vai ficar feliz aqui? Não. Quando não está feliz, estraga o ambiente. Nós não podíamos ter isso. O Zé Roberto é um baita jogador, e vai jogar porque ele é atacante, diz Petkovic”
O período de Emerson Sheik no Al Ain não foi longevo. Ao deixar o Flamengo em meados de 2009, Sheik jogou apenas 14 partidas pelo clube. Mas os números foram bons, já que marcou nove gols. Em 2010, o atacante voltou ao Brasil para defender o Fluminense depois da passagem relâmpago pela Ásia.
Petkovic não gosta de Gabigol com camisa 10 do Flamengo
Ídolo do Flamengo, Gabigol assumiu a sagrada camisa 10 em 2023. No entanto, seu rendimento caiu bastante. Depois de decidir mais uma Libertadores usando a 9, Gabi não fez um bom ano. Pet comenta o assunto e diz que não gostou de Gabigol com o novo número.
“A camisa 10 é pesada, não é fácil. Quando ele pegou a camisa 10 eu não gostei. Com todo respeito, mas pouquíssimas pessoas no Flamengo pós-Zico conseguiram vestir a 10 e ter sucesso. Primeiro que ele é atacante e camisa 10 é para um meia. E eu acho que hoje ele é cobrado ainda mais por causa disso”, revelou Petkovic em entrevista ao programa ‘Fala, Jogadô’.
Gabigol recebeu a camisa 10 em cima do trio elétrico. Aconteceu durante a comemoração do título da Libertadores. O artilheiro discursou e prometeu honrar o novo número.
“É um prazer enorme usar a camisa 10 do Zico e também do Diego. Só queria falar uma coisinha muito simples: ‘DIEGO’! Eu falei para eles ontem que encerravam a carreira mas que são eternos e ficam marcados para sempre na história do clube e em nossas vidas. Eu tenho muita honra em usar a camisa de Zico e Diego. Essa p*** é o Flamengo, o Flamengo é a favela e vamos comemorar! Em dezembro de 81…”, encerrou, puxando a música.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã