Em entrevista ao jornal La Tercera, do Chile, a lenda do Flamengo, Petkovic, abordou sobre diversos temas envolvendo o momento do Mengão. Entre eles, a liderança de Arturo Vidal. Para Pet, um atleta como Vidal, com passagens por Juventus, Bayern de Munique e Barcelona deveria exercer um papel diferencial no vestiário do Mengão.
”Não estou dizendo o que ele tem que fazer tecnicamente, não é problema meu se ele joga ou não joga. Mas o chileno tem carreira internacional. O treinador Vitor Pereira saberá o que está a fazer. Mas Vidal, pela importância da carreira dele, tem que tentar fazer dele um dos líderes”, disparou Pet.
Leia também: Arturo Vidal escuta críticas de ex-meia ídolo do Flamengo
Em seguida, Petkovic relembrou que com a aposentadoria de Diego Ribas esse papel ficou sem espaço dentro do plantel. Além disso, Diego Alves se transferiu para o Celta de Vigo. Dessa forma, segue apenas com David Luiz e Filipe Luís para fazerem este papel junto com Vidal.
”Com a saída do Diego pensei que teria esse papel. Gabigol ainda é jovem, Giorgian de Arrascaeta é craque, mas não está passando bem. O chileno deve ter mais minutos”, acrescentou.
Pet faz alerta para idade de Vidal
”Neste momento não é titular e, neste cenário, é muito difícil para ele mostrar as suas qualidades. Além disso, temos que considerar que ele já tem uma idade avançada. O chileno tem 35 anos, não é mais uma criança, e agora não está no momento ideal de sua forma física e técnica”, finalizou.
Com Vidal no time titular, o Flamengo enfrenta o Vasco da Gama neste domingo (05) pela penúltima rodada do Campeonato Carioca. Caso derrote o rival, o Mengão conquistará a Taça Guanabara e tentará diminuir o momento de crise na temporada.