O baixo aproveitamento do Flamengo em cobranças de faltas foi comentado por Petkovic, ídolo do clube, em entrevista para a reportagem do MRN, em evento da Gatorade. De acordo o com ex-meia do Mengão, não é só no Fla, mas falta treinamento em cobranças de bolas paradas em todo os clubes do Brasileirão.
”Na nossa época a gente tinha muito mais prática. Obviamente, não é só talento de saber bater bem na bola. Nós praticávamos muito. Isso foi na minha época e foi em gerações anteriores, como o a do Zico. Hoje em dia parece que falta um pouco mais de prática. No Flamengo falta os gols de falta, não está acontecendo ultimamente”, pontuou o sérvio.
Leia também: Petkovic é descrente ao MRN sobre Flamengo passar o Botafogo
Já ao se referir especificamente ao Flamengo, Petkovic relembrou o gol recente de Arrascaeta contra o Atlético-MG, disse que o chileno Erick Pulgar bate bem na bola, mas minimizou o fato do clube não estar bem 2023 por este simples motivo. Para Pet, a gestão da diretoria não foi boa em todos os aspectos.
”Acho que o Arrascaeta fez um gol recentemente. O Pulgar agora teve chance, aparentemente bate bem na bola. Não é só cobranças de falta que falta para o Flamengo neste ano. O Fla tem um excelente time, bons jogadores, mas o ambiente está um pouco estragado pelo ruim planejamento deste ano, da gestão”, acrescentou.
Petkovic faz pedido aos jogadores do Flamengo e volta a elogiar Pulgar
”Espero que se pratique mais cobranças de faltas no Flamengo e que surjam mais gols. Em linhas gerais, no Campeonato Brasileiro nos últimos anos, não estão acontecendo mais gols de cobranças de falta. Mas os dois chutes que ele (Pulgar) fez, foram bons”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã