A saída de Dorival Júnior para a chegada de Vitor Pereira deixou Petkovic bastante incomodado. De acordo com Pet, mesmo que o trabalho de Dorival no Flamengo tenha sofrido uma queda no final, é normal ter oscilações. Ou seja, a troca por VP foi equivocada.
”É impossível as equipas jogarem sempre bem, todas têm oscilações. O Liverpool de Jürgen Klopp, o City de Josep Guardiola ou o Madrid de Carlo Ancelotti os têm. No ano passado, Dorival Júnior mudou tudo e o time conquistou dois títulos. Mas também acabou mal, por exemplo, na final da Copa do Brasil contra o Corinthians. A cultura aqui é assim, a gente tem que ser bom sempre e, de vez em quando, tem que ir 50%”, disse Petkovic ao La Tercera, do Chile.
Leia também: Petkovic diz que Vidal pode substituir Diego Ribas no Flamengo
Logo depois, após criticar novamente a opção da direção pela troca no comando, Pet não passou a mão na cabeça da alta cúpula rubro-negra pelo período de férias que tiveram os jogadores. O Flamengo ficou off de 13 de novembro até 26 de dezembro.
”A mudança de treinador, do jeito que tem sido, não é das melhores. O clube não foi bem, isso gerou muito barulho e muitos comentários. O Flamengo começou este ano muito mal, com uma data de feriado atípica e depois a preparação também não tem sido a ideal”, apontou.
Petkovic lamenta o fato do Flamengo ter um elenco caro nessa situação
”Muitos erros foram cometidos no final do ano passado e agora estão sendo pagos no início. Ganhar ou perder faz parte do futebol, mas não é só ver o jogo, mas sim a forma como se perde. Este é um clube gigante e criam-se grandes expectativas. Influencia no desconforto das torcidas, da mídia. O clube está muito conturbado e isso deve mudar devido à riqueza do plantel que possui”, finalizou.