A Nação Rubro-Negra não tem comparação. A maior, mais bonita e mais criativa torcida do Brasil está perto de alcançar uma marca histórica. Pesquisa de torcidas divulgada nesta quarta (6) mostra que os rubro-negros já se aproximam de 50 milhões de torcedores brasileiros.
Bet365 4.9 de 5 |
|
A pesquisa Atlas Intel apontou o Flamengo como o clube com maior torcida do Brasil com larga folga frente aos rivais nacionais e regionais. O Rubro-Negro tem hoje 46,9 milhões de torcedores, de acordo com a projeção da pesquisa. Sendo assim, faltam pouco mais de três milhões para a marca de 50 milhões.
+ Torcida do Flamengo faz campanha para emplacar nova música na arquibancada
O Corinthians segue em segundo lugar, mas algumas voltas atrás do Flamengo, O alvinegro paulista atingiu o número de 30,4 milhões. São Paulo (21,2 milhões), Palmeiras (16,5 milhões) e Vasco (13,2 milhões) completam o G5. Curiosamente, Fluminense e Botafogo não figuram nem ao menos no G10.
Torcida do Flamengo se espalha pelo Brasil
Além de enorme, a torcida do Flamengo é a única verdadeiramente nacional. Apesar de outros clubes terem focos de torcedores fora dos seus estados natais, em geral se tratam de pessoas que se mudaram para outros estados. No caso da Nação Rubro-Negra, isso não acontece. Até há cariocas infiltrados, mas a imensa maioria é de locais.
Um passeio pelo estado de Santa Catarina, interior de São Paulo, Brasília e todo o norte e nordeste do Brasil comprova essa presença macica de torcedores do Flamengo, que muitas vezes nunca colocaram os pés no Rio. Imensa desde sempre, a torcida do Flamengo explodiu na década de 1980, com o time de Zico. Recentemente, houve nova explosão com a geração 2019 e o ídolo Gabigol.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã