Ainda disputando o título Brasileiro, Flamengo já começa a planejar próximo ano
Na noite da última quinta-feira, 17, uma notícia soou como um alívio para grande parte da torcida do Flamengo: em conjunto com o presidente Rodolfo Landim, o departamento de futebol do Mais Querido entrou em acordo com Diego Alves e seus representantes e renovaram o vínculo do goleiro por mais um ano. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o salário do profissional subirá em 10%.
O anúncio da permanência do arqueiro no clube da Gávea deve acontecer nas próximas horas, já que o contrato ainda está sendo redigido. Nas redes sociais, o vice de futebol Marcos Braz inflamou a torcida publicando uma foto com um café em um restaurante. Diego Alves replicou. Confira.
Planejamento para 2021
Além da certeza de que terá seu camisa 1 no ano que vem, o Flamengo já está definindo quais jogadores irão integrar o elenco de 2021. Na última semana, o clube também anunciou a permanência do artilheiro Pedro, exercendo a opção de compra frente à Fiorentina.
Outros dois atletas que devem retornar a pedido de Rogério Ceni, são o volante Hugo Moura – que está emprestado ao Coritiba, e o meia Yuri César, que disputa o Brasileirão pelo Fortaleza. Ambos possuem contrato de empréstimo com seus atuais clubes até o término da competição nacional.
Leia também: Veja quais são os times que não vencem o Flamengo há mais tempo
Quem está de saída são os atacantes Pedro Rocha e Lincoln. Pedro será devolvido ao Spartak de Moscou após o dia 31 de dezembro. Inclusive, o Corinthians já demonstrou interesse em manter o atleta em solo brasileiro. Já a jovem promessa, deve ser negociada na primeira oferta que o Mais Querido receber. Lincoln atualmente está treinando com a equipe sub-20.