O Maracanã viveu uma noite “infernal”. Isso porque no jogo com o segundo maior público do ano, a Magnética empurrou os jogadores rubro-negros, que corresponderam em campo e saíram do duelo contra o Atlético-MG com a vitória e a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Os 68.747 presentes, aliás, tiveram o privilégio de poder acompanhar a entrega dos jogadores do Flamengo, com muita raça, disposição e comprometimento tático. Da arquibancada, fizeram um show, com direito a fumaça, mosaico, fogos e gritos de guerra. Assim após a festa, o perfil oficial do Maracanã nas redes sociais voltou a provocar os atleticanos.
Leia Mais: Gabigol revela provocações, desrespeito e deboche de jogador do Atlético
A publicação no Twitter nesse sentido foi sucinta, com apenas uma palavra e um ponto final. “Conheceram.”, limitou-se a escrever o perfil. Acompanhada da frase enxuta, uma bela foto da torcida do Flamengo, envolta em fumaça rubro-negra. Confira:
Dessa forma, ficou subentendido que os atleticanos conheceram o inferno rubro-negro, como Gabigol havia prometido. A polêmica instaurada pela declaração do atacante após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Atlético-MG, no jogo de ida em Minas, rendeu.
No início desta semana, nos dias que antecederam a partida, o perfil do Maracanã no Twitter já havia feito uma publicação um tanto provocativa ao Galo. Em um belo dia de sol, a conta do estádio anunciou que estava fazendo um ‘calor do inferno’ no Rio de Janeiro.
Entenda a polêmica
O início do choque entre as equipes se deu quando Gabigol, em entrevista após o jogo de ida contra o Atlético-MG no Mineirão, disse que o ambiente no Maracanã seria um ‘inferno‘ para o jogo da volta. O atacante estava se referindo à pressão da torcida na decisão da vaga às quartas de final da Copa do Brasil.
Apesar de logicamente a frase ser em sentido figurado, o jogador foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a reclamação formal da diretoria do Atlético-MG por uma possível “incitação à violência”.
Apesar do arquivamento do caso nos tribunais, a diretoria do Galo voltou a se manifestar e encaminhou um pedido de segurança adicional para a delegação do clube e da torcida que no Rio de Janeiro.
A torcida do Flamengo abraçou a polêmica. Durante a madrugada antes do jogo, um grupo foi até o hotel do Atlético-MG e soltou fogos para atrapalhar os descansos dos jogadores adversários. Ao longo da estrada de acesso ao Rio de Janeiro, faixas com os dizeres “Sejam mal vindos” foram estendidas. Na arquibancada, além de gritos e muita fumaça, os torcedores fizeram um mosaico com a frase “bem-vindos ao inferno”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã