Nesse domingo (9), o perfil em português do Campeonato Italiano fez uma postagem provocativa mencionando Diego, ex-Flamengo. No post, a conta pergunta quem bateria um pênalti decisivo no último minuto de jogo entre Diego Ribas e Alexandre Pato. Torcedores, principalmente de Flamengo e Corinthians, ironizaram a publicação nos comentários.
É importante lembrar que, tanto Pato como Diego ficaram marcados por perder pênaltis importantes, mesmo fora do Campeonato Italiano. Em 2013, Alexandre Pato desperdiçou a penalidade decisiva da disputa entre Corinthians x Grêmio. O atacante tentou uma cavadinha, mas Dida defendeu a cobrança. Nesse sentido, Diego perdeu a última cobrança contra o Cruzeiro, na final da Copa do Brasil em 2017.
Leia mais: Diego Ribas fecha acordo para dar salto em nova carreira em 2023
Diego também perdeu pênalti importante em 2019 na Copa do Brasil
Pelas quartas de final da Copa do Brasil em 2019, o Flamengo enfrentou o Athletico-PR. Após dois empates por 1-1, o Flamengo disputava, então, a vaga nos pênaltis. Logo na primeira cobrança, o meia bateu no meio, mas Santos defendeu a cobrança. Além de Ribas, Vitinho e Everton Ribeiro também desperdiçaram suas cobranças.
No podcast de Diego, Gabigol brincou com o jogador sobre o penal perdido contra o Athletico-PR. Em outro podcast, Diego também lembrou do que falou para Santos quando o goleiro chegou ao Flamengo, em 2022. O ex-jogador falou que treinou a cobrança no meio e, além disso, o goleiro nunca havia ficado no meio.
Diego então questionou Santos se o goleiro havia recebido informações externas sobre onde o meia iria bater o pênalti. O goleiro afirmou, no entanto, que não sabia de nada e, das cinco cobranças, escolheria uma para ficar no meio. Coincidentemente, escolheu logo a de Diego e assim foi mais feliz que o meia.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã