QUANTO VALE O SHOW?
Muito bom o primeiro tempo do Flamengo ontem. Os maiores sustos ficaram por conta da lesão de Rômulo e da entrevista de Éverton na saída de campo, quando falou que só ele sabia o que estava passando (por conta do tornozelo) e que teve que tomar injeção para jogar. No final da partida, ainda vimos Guerrero sair mancando. Aparentemente todos passam bem, mas fica a preocupação para o jogo de quarta, verdadeira final, especialmente depois de Rever admitir que “as pernas pesaram no segundo tempo”.
CLASSE
Que fase vive José Paolo Guerrero Gonzales! Sem Diego, assumiu a responsabilidade e hoje é quem mais pensa o jogo. Os chistes sobre o pivô não colam mais. Se receber uma crítica, o peruano mata no peito e devolve. Que siga assim.
DESAPARECIDO
Falando em centroavantes, por onde anda Felipe Vizeu? O jovem, que tem contrato até o fim de 2020, não vem sendo relacionado e vê o atacante emprestado pelo Santos se firmar como reserva de Guerrero. Tá certo que Felipe ficou indisponível por um tempo devido ao Sul-Americano Sub20 (onde foi um dos poucos destaques, frise-se), mas é de se lamentar que Damião tenha mais jogos e minutos do que ele esse ano.
RECORDISTA
No banco ontem, Gabriel teria (a informação não é oficial) realizado na quarta, contra o Atlético-PR, seu ducentésimo jogo com a camisa do Flamengo. Em consulta ao site oGol, que não conta amistosos, podemos ver que, desde 2013, Gabriel soma 191 jogos (116 como titular) e 10.445 minutos pelo clube. Isso é muita coisa! Talvez já merecesse uma homenagem… de despedida.
LUCRO?
O resultado financeiro do Fla x Flu ainda não está disponível no site da Ferj, mas, com quase 35 mil pagantes, é bem possível que o jogo não tenha dado prejuízo. Tirando os jogos realizados fora do estado, a última partida do Flamengo pelo Ferjão que deu lucro foi em 05 de março, na final da Taça Guanabara, no Engenhão.
PRIMEIRO VOLANTE
Muita gente achou que o time melhorou com a entrada de Mancuello. Estou entre eles, mas não culpo Rômulo. Esses dias um amigo vascaíno fanático (porém sensato) me disse o seguinte: “Rômulo subiu jogando mais a frente e a torcida não gostava dele, chegou a ser perseguido com vaias. Depois passou a atuar mais recuado, na frente da zaga. Foi quando chegou à seleção brasileira e acabou sendo vendido”.
José Peralta é craque em cornetagem mas é um cara maneiro pacas. Toda segunda-feira ele manda suas peraltadas aqui no Blog CRFlamenguismo.
Este texto faz parte da plataforma de opinião MRN Blogs, portanto o conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor, assim como o uso de fontes e imagens de terceiros. O Mundo Rubro Negro respeita todas as opiniões contrárias. Nossa ideia é sempre promover o fórum sadio de ideias. Email: [email protected].
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outra forma de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.