Flamengo e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (1), às 20h, no Mané Garrincha, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tite tem uma lista de três jogadores pendurados que podem ser desfalques contra o Fortaleza, no próximo domingo (5), no Castelão: Thiago Maia, Bruno Henrique e Filipe Luís.
Dentre os três, Thiago Maia e Bruno Henrique devem começar como titulares diante do Santos. Ambos aliás são ex-jogadores do Peixe. O Filipe Luís, por sua vez, é opção no banco de reservas e não atua desde agosto.
Leia mais: Zagueira do Flamengo vive romance com rapper Major RD; entenda
O Flamengo conta com o retorno do zagueiro Fabrício Bruno que estava suspenso contra o Grêmio. O Camisa 15 é titular absoluto da equipe. A dúvida fica por parte da dupla dele no jogo com o Santos, isso porque Léo Pereira é incerto com um trauma no tórax.
Na tabela do Brasileirão, o Flamengo ocupa a quinta colocação, com 50 pontos e um jogo a menos. No G-4 estão Grêmio (50 pontos), RB Bragantino (52), Palmeiras (53) e Botafogo (59). Ou seja, em caso de vitória, o Mais Querido pode entrar na zona de classificação para fase de grupos da Libertadores.
Flamengo soma 4 desfalques contra o Santos
Tite terá uma dor de cabeça para montar o meio-campo do Flamengo contra o Santos. Além de David Luiz e Allan lesionados, Erick Pulgar e Everton Ribeiro estão suspensos e não podem atuar. O principal problema é na posição de volante, já que o machucado Allan seria o substituto direto do chileno.
Flamengo tem duas opções para repor a ausência de Pulgar: recuar o Gerson que vem jogando mais avançado ou colocar o jovem Victor Hugo que ainda não teve chance com o Tite.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã