Revelado no Colo Colo, Arturo Vidal construiu uma carreira super vitoriosa longe da América do Sul. O chileno se tornou ídolo de gigantes do futebol europeu e conquistou títulos por todos os clubes que passou. No entanto, ele terá no Flamengo a chance de conquistar o que falta em sua galeria de troféus: o “King” não conseguiu levantar um troféu continental por clubes.
Tri campeão chileno, penta campeão da Série A italiana, tri campeão da Bundesliga, campeão espanhol, sem contar outras taças nacionais. Mas mesmo jogando por grandes clubes ao lado dos melhores jogadores do mundo, por Bayern, Barcelona e Juventus, Vidal bateu na trave quando o assunto foi Liga dos Campeões.
Leia mais: Felipão cita o Flamengo ao falar sobre melhor time do continente
O maior jogador da história do futebol chileno chegou perto. Na temporada 2014-2015, chegou na decisão do torneio continental vestindo a camisa da Juventus, mas foi derrotado pelo trio Messi, Neymar e Suárez. 3 a 1 para o Barcelona, frustrando o sonho de Arturo.
Em entrevista ao podcast da Conmebol Libertadores, Vidal falou sobre o tema e disse que um dos objetivos ao vir para o Flamengo era de conquistar o que não conseguiu na Europa:
“Na Europa eu tinha muito o sonho de ganhar a Champions, mas não consegui. Estive nas melhores equipes do mundo e sempre acontecia algo que não era possível ganhar. E aí meu primeiro objetivo quando vim ao Flamengo era ganhar a Libertadores. E me abriram as portas, e vir a equipe mais forte da América do Sul me ajudou muito e me deixa mais próximo do sonho de conquistar a Copa”.
Flamengo x Athletico – Final da Libertadores
Portanto, neste sábado Vidal terá a chance de conquistar o seu primeiro troféu continental por clubes (Foi campeão da Copa América duas vezes com a Seleção Chilena). Flamengo e Athletico-PR se enfrentam às 16h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, pela final da Libertadores.
Vidal teve um problema no tornozelo e precisou passar por procedimento em um hospital, para fazer uma drenagem. No entanto, o jogador se recuperou e está treinando normalmente com o time em Guayaquil. Na decisão, o chileno irá começar no banco, mas deve entrar no decorrer da partida para ajudar o time com sua qualidade e experiencia.