O Flanmengo goleou o Al Ahly por 4 a 2 neste sábado (11), em Tânger, no Marrocos, com dois gols de Pedro. O camisa nove chegou a quatro gols, superou Nunes e se isolou como o maior goleador do clube em Mundiais de Clube da FIFA. Gabigol, que também marcou dois gols, empatou com o artilheiro das decições.
Além disso, Pedro se colocou como vice-artilheiro da história dos Mundiais de Clube da FIFA. Com quatro gols, ele empatou com Suárez, mas segue atrás de Cristiano Ronaldo, que tem sete gols. Após a partida, pedro falou da importância do jogo deste sábado (11).
O artilheiro disse: “Não foi o Mundial que nós queríamos. A gente queria estar na final e queríamos buscar esse título, mas não foi possivel. Mesmo assim, demos o nosso melhor hoje. Sempre vai ser assim quando a gente entrar em campo.”
Em seguida, Pedro falou sobre como o time encarou a decisão de terceiro lugar, o que deixou muitos rubro-negros irritados pela derrorta na semifinal, por 3 a 2 para o Al Hilal. O camiosa nove disse: “Hoje jogamos pela honra do Flamengo. Graças a Deus conseguimos vencer e garantir o terceiro lugar.”
Flamengo agora pensa no Estadual e na Recopa
O Flamengo viaja ainda hoje de volta para o Brasil. O clube tem dez dias para estar pronto para a Recopa Sul-americana, contra o Independiente Del Valle. O primeiro jogoserá em Quito, Equador, em 21 de fevereiro. A volta acontece no Maracanã, em 28 de fevereiro.
O Flamengo terá dois jogos pelo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. O Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda na próxima quarta-feira (15), mas também enfrenta o Resende, em 18 de fevereiro. Os dois jogos são fora de casa. O Mais Querido segue para o Equador no domingo, 19 de fevereiro.
O técnico do Flamengo terá apenas dez dias para consertar os defeitos que o time apresentou no Mundial de Clubes da FIFA 2022. As principais críticas se direcionam ao sistema defensivo, uma vez que o Mais Querido sofreu nove gols nos três jogos mais importantes e desafioadores do ano.