Pedro reencontrou a boa fase com a camisa do Flamengo. O mês goleador do atacante é evidente com o número de tentos nas últimas partidas pelo Mais Querido. No total, foram quatro gols nos últimos cinco jogos na equipe comandada por Paulo Sousa.
Pedro melhorou o aproveitamento para marcar gols durante uma partida no mês de maio, reduzindo a média de minutos necessários para balançar as redes em 73% na comparação com o mês de abril. Isto é, ele precisa de apenas de 74 minutos para balançar a rede. Em abril, o centroavante precisava de 276 minutos em campo para cada gol anotado. E esse mês ainda nem acabou.
Leia mais: Com moral! Pedro vence votação no perfil da Libertadores e agita web
Nessa fase de goleador Pedro marcou contra o Altos (2 a 1), Talleres (2 a 2), Universidad Católica (3 a 0) e Goiás (1 a 0). Um detalhe importante é que o time não perdeu nas últimas partidas em que o atacante esteve em campo. O momento do camisa 21 rendeu mais tempo em campo no mês de maio, e a confiança de Paulo Sousa para iniciar partidas como titular ou entrar com frequência no decorrer do jogo.
A fase goleador de Pedro com a camisa do Flamengo no último mês
A vitória do Flamengo contra o Altos pela Copa do Brasil marcou o inicio da boa fase de Pedro. Na ocasião, o jogador falou sobre a carreira no Mengão e afirmou que apenas ele poderá traçar o destino após especulações sobre uma possível ida para o Palmeiras.
“Desde que cheguei aqui no Flamengo procurei me entregar e me doar ao máximo. Todos os dias. Em campo, no dia a dia e me cuidando fora dele. Entreguei muito em 2020 e 2021. Tenho consciência disso. Por escolhas de quem aqui estava, o que entreguei não foi suficiente. Estou feliz por não estar entre os 11 e não jogando os principais os jogos? Claro que não. Se tivesse, certamente, penduraria as chuteiras. E isso nada tem a ver com o trabalho da comissão atual e o Paulo “, disse o atleta.
Depois de voltar a balançar as redes contra o Altos e a declaração sobre a sua carreira no Flamengo, Pedro deslanchou em campo. Pela Libertadores, ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Talleres e ajudou a equipe rubro-negra a empatar fora de casa e manter a invencibilidade no torneio internacional.
Pedro entrou na partida contra o time argentino aos 22 minutos do segundo tempo. Após receber um passe de Gabigol, Pedro se livrou de um marcador e bateu na saída do goleiro Herrera. O atacante agradeceu o camisa 9 nas redes sociais: “obrigado, @gabigol”.
O gol mais bonito da Liberta
O Flamengo goleou a Universidad Católica por 3 a 0 no Maracanã, no dia 17 de maio, com gols de Willian Arão, Everton Ribeiro e Pedro. O gol de Pedro foi eleito o mais bonito da quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
O perfil da Libertadores publicou o vídeo do gol de Pedro e comentou sobre o lance.
“Que golaço! É dele o eleito como o mais bonito da semana na quinta rodada da Fase de Grupos da Libertadores. @Pedro9oficial @Flamengo”, diz o perfil da Libertadores.
Já na última partida do Mengão, o camisa 21 marcou contra o Goiás e garantiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 no último sábado (21). Assim, Pedro confirmou a fase de goleador com o Manto Sagrado e garantiu a confiança do comandante Paulo Sousa, após ser titular na partida contra o esmeraldino.
Pedro tem 123 jogos com o Manto Sagrado, onde foi titular em 58 partidas. No total, ele atingiu a importante marca de 48 gols pelo Flamengo.
O próximo compromisso de Pedro e os companheiros será na noite desta terça-feira (24). O Flamengo tem pela frente o Sporting Cristal pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.