Durante uma live no canal Pilhado, no Youtube, o jornalista Pedro Sepúlveda, do portal português SIC Notícias deu uma declaração que pegou de surpresa os torcedores do Flamengo na noite desta terça-feira (21).
O repórter que está cobrindo os passos de Marcos Braz e Bruno Spindel em Portugal revelou que Jorge Jesus não irá conversar pessoalmente com os dirigentes do Rubro-Negro antes das decisões que o Benfica fará até o final deste mês.
”Posso afirmar em primeira mão. Jorge Jesus não vai se encontrar com Marcos Braz nos próximos dias. Para tomar esse café, Braz terá que esperar até dia 30 pelo menos. Até lá não tem chance de se reunir com Jesus. A não ser que o Benfica perca na quinta-feira e demita o Jesus. Ao receber essa notícia, Braz está um pouco sem saber o que fazer”, disse Sepúlveda.
Leia também: Jogo das Estrelas do Zico será na Ilha; veja quem terá prioridade nos ingressos
Cenário do Benfica no fim de dezembro: Flamengo de olho
A equipe de Jesus enfrentará o Porto dia 23 pelas oitavas de finais da Taça de Portugal, equivalente a Copa do Brasil. A partida será no estádio da Dragão, casa do Porto, e diferente do mata-mata no Brasil não tem jogo de volta. Ou seja, em caso de derrota, o Benfica será eliminado para um de seus maiores rivais.
Posteriormente, já no dia 30, o Benfica volta enfrentar o Porto no mesmo estádio, só que pela liga nacional. Atualmente, o líder do Campeonato Português é o próprio Porto com 38 pontos, enquanto os benfiquistas estão estacionados na terceira posição com 34. Mais um revés deixaria a situação de Jesus ainda mais complicada.
Clima em Portugal não é nada bom para o Mister
Em entrevista de Luís Miguel Henrique (advogado de Jesus) ao jornal Record, de Portugal, foi revelado o ambiente que o técnico vive na sua terra de nascimento.
“Há uma questão e não tenho problemas em dizer isto. Neste momento o ambiente em torno de Jorge Jesus no Benfica não é fácil, porque não está a ganhar. Depois há um somatório de coisas, em que o menos responsável é o Flamengo. Está a fazer a parte que lhe compete, até porque há ano e meio aconteceu-lhes a mesma coisa: o Jorge estava quietinho e sossegado no Flamengo, tinha renovado contrato, e os órgãos de comunicação social e o Benfica carregaram em cima até chegar“, recordou o advogado do treinador
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã