As pendências que faltavam para que Pedro Rocha e Michael fossem regularizados foram resolvidas na manhã desta sexta-feira, e a dupla de atacantes está liberada para estrear pelo Flamengo na partida de segunda-feira, contra o Resende, no Maracanã, primeiro jogo do elenco principal do Flamengo na temporada.
Pedro e Thiago Maia já haviam sido regularizados ontem, e Gustavo Henrique tem condições de jogo desde a semana passada. Com a liberação de Pedro Rocha e Michael, o único reforço que não poderá ser relacionado para a partida de segunda-feira é o zagueiro Léo Pereira, recém-contratado ao Athletico-PR. Até Gabigol já está regularizado no BIRA da Ferj.
O regulamento do Carioca prevê que os jogadores têm que estar inscritos até o penúltimo dia útil antes do início de cada rodada e não ter nenhuma pendência de documento até o último dia útil. Pedro Rocha e Michael á estavam inscritos, mas ainda faltavam chegar os documentos de transferência da Federação Russa e da Federação de Goiás.
A tendência é que os cinco reforços, que vêm treinando há mais tempo do que os titulares do ano passado e os reservas imediatos, comecem jogando a partida contra o Resende.
Amanhã, os jovens maiores de 20 anos que disputaram as quatro primeiras rodadas da Taça Guanabara se apresentam ao técnico Jorge Jesus para serem integrados ao elenco principal. É provável que alguns deles comecem jogando contra o Resende também.
O time principal se reapresentou na última segunda-feira e terá somente sete dias de pré-temporada antes da partida contra o Resende.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã