Em entrevista à TNT Sports Brasil, Pedro contou os bastidores da convocação, relembrou lesão pré-Copa e destacou a importância de Dorival. De início, o camisa 21 falou do momento ao ouvir o nome da voz de Tite. Segundo ele, estava “ansioso”, porém “confiante”, e que vê a oportunidade como “sonho de criança”.
“É claro que eu não sabia de nada. Eu estava um pouco ansioso, confiante. Estava de cabeça baixa orando, aí foi chegando mais perto do meu nome, eu levantei a cabeça e quando falou o Neymar eu fiquei fazendo conta, deu um branco na cabeça. Aí falou ‘Pedro’, eu demorei até a reagir, minha família já tinha pulado . Foi incrível, um dia muito feliz pra mim e para minha família, realizamos um sonho de criança. Copa do Mundo é um sonho que desde criança fico acompanhando e torcendo, foi uma sensação incrível.”
Leia mais: Diego emociona funcionários do Flamengo em visita à Gávea
Lesão pré-Copa
Nesse sentido, Pedro relembrou os momentos difíceis nos últimos anos, especificamente a lesão no início do clico da Copa do Mundo Catar. Assim, o atacante disse que ficou “muito chateado”, mas que a ocasião serviu de “amadurecimento” e “crescimento”.
“Eu me machuquei lá atrás, foi no início , no primeiro jogo desse ciclo. Na época, eu fiquei muito chateado, mas aquilo serviu muito de amadurecimento, crescimento, de valorizar cada dia de treino e jogo. Graças a Deus, dei a volta por cima, muitas vezes adiou a minha ida pra Seleção, mas sempre tive fé. Na última convocação, antes da Copa, eu pude ir. Aquilo foi muito gratificante.”
Dorival Júnior
Além da lesão e convocação, o camisa 21 destacou a importância do Dorival Júnior na ida dele ao Catar. Sendo assim, o atleta agradeceu ao técnico rubro-negro e relembrou da conversa que tiveram na chegada do treinador ao Flamengo.
“Com certeza, eu agradeci a ele e ele fala: ‘Não, é mérito teu’. Ele foi muito importante pra mim, desde quando ele chegou me deu total apoio, falando que queria me colocar pra jogar. Ele sabia que em qualquer clube do Brasil eu seria titular, e aqui eu poderia jogar e voltar a Seleção Brasileira. Eu sempre acreditei nisso, que eu podia sim ser titular e jogar jogos grandes. Abracei a oportunidade, tive bons desempenhos e fico muito feliz com esse ano que tive pelo Flamengo e pelo Dorival que me deu a oportunidade fazer o que eu gosto, que é jogar e dar o melhor pelo Flamengo.”
Por fim, Pedro se apresenta a Seleção Brasileira na segunda-feira (14) em Turim, na Itália. Posteriormente, o Brasil viaja no dia 19 rumo ao Catar.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã