Restando apenas seis dias para estreia da Copa do Mundo Qatar, Pedro conversou com a TNT Sports e falou sobre a Seleção Brasileira, Libertadores, Olimpíadas e Everton Ribeiro. Assim, o atacante rubro-negro comentou em relação da expectativa para a competição mundial. Segundo ele, o momento é de “sonho realizado”.
“Sonho realizado de poder ir para Copa do Mundo. Foi um ano de altos e baixos, mas saí de um ano muito forte e mais amadurecido pelo Flamengo. Um ano de conquistas, títulos e artilharias. Então, um ano muito especial pra mim, espero poder viver agora novas coisas com a camisa da Seleção e conquistar títulos também.”
Leia mais: Pedro marca belo gol e se machuca em lance com Vinícius Júnior no treino da Seleção; veja
Nesse sentido, o camisa 25 da Seleção projetou a campanha do Brasil na Copa do Mundo e afirmou ser um dos favoritos a ganhar a taça.
“Vejo o Brasil muito bem preparado, onde os jogadores estão em alto nível em seus clubes e todo mundo querendo trazer esse hexa pro Brasil. Claro que é uma competição difícil e de grande seleções, mas a gente vê um Brasil muito favorito.”
Olímpiadas de Tóquio
Ano passado, Pedro foi convocado para as Olímpiadas de Tóquio, mas o Flamengo não o liberou. Na época, o atacante ficou bem abalado. Sendo assim, ele relembrou do momento e vê como o ajudou para chegar na Copa do Mundo.
“Nas Olimpíadas eu não fui, pra mim aquilo foi muito difícil, naquele momento, onde eu falei: ‘pô, eu perco a oportunidade de estar Seleção, pode me atrasar também na principal’. Fiquei tranquilo, continuei trabalhando, com a cabeça erguida, sabendo que poderia chegar o meu momento. E no último jogo (pela Seleção) eu também pensei nisso, tenho que render bem, dar o meu melhor, e pintou aquela oportunidade. Um gol que me ajudou bastante também, mas ali foi tudo sequência de um trabalho que eu fiz desde lá de trás. Agora, veio o momento de alegria, que é a convocação pra Copa do Mundo.”
Everton Ribeiro
Juntos no Flamengo desde 2020, Pedro e Everton Ribeiro fazem uma dupla de sucesso com o Manto Sagrado. Agora, os dois vão juntos para a primeira Copa do Mundo de suas carreiras. Logo, o atacante comentou sobre esta parceria.
“A gente ficou feliz de estar juntos na Seleção. Eu e a família dele se damos muito bem. Ele me recebeu muito bem quando cheguei no Flamengo. É um cara que é um amigo dentro e fora de campo, líder no Flamengo. Fico feliz em poder dividir essa Copa do Mundo, chegar junto com ele vai ser muito bom. Espero poder realizar o sonho de ganhar essa Copa do Mundo juntos.”
Libertadores de 2022
Com o tri da Libertadores, Pedro falou do sentimento de vencer pela primeira vez a Glória Eterna. De acordo com o atleta, este foi o título mais importante da carreira. De sobra, citou o crescimento da equipe no comando de Dorival Júnior.
“Foi a conquista mais importante da minha carreira porque é um título que qualquer jogador sonha, a competição mais difícil da América do Sul. Fico muito feliz de poder conquistar e da maneira que foi, ganhamos invictos. Mérito total da equipe. Começamos muito bem com o Dorival, demos uma reviravolta muito grande. A capacidade que esse grupo teve, de dar a volta por cima, de recuperar o bom futebol, que a gente sempre teve.”
Por fim, o Flamengo encerrou a temporada deste ano e só retorno a campo no dia 14/15 de janeiro diante da Portuguesa-RJ pelo Campeonato Carioca.
Confira a entrevista na íntegra:
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã