O atacante Pedro vive grande fase no Flamengo. Provavelmente convocado para a Copa do Mundo, o centroavante agrada torcedores de todos os clubes do Brasil. O camisa 21 flamenguista fez gol na única oportunidade que teve nos amistosos da Seleção, contra a Tunísia. Pelo Flamengo, o craque já igualou na atual temporada a melhor marca de gols que teve com a camisa do Fluminense pelo Brasileirão.
O jogador iniciou carreira no clube tricolor e fez sucesso logo cedo. Pedro marcou dez gols pelo Fluminense no Brasileirão 2018. Pelo clube, foi a melhor marca na competição nacional. Isso porque em 2016 ele balançou as redes em apenas quatro jogos. Em 2017, foram dois gols. Em 2019, já no Flamengo, Pedro conviveu com lesão e marcou somente cinco gols em dez partidas.
Leia Mais: Há dois anos, Flamengo vencia o Athletico-PR com um golaço de Pedro
Pelo Flamengo, no Brasileirão 2020, Pedro fez 13 gols em 34 jogos e já havia superado sua melhor marca pelo Fluminense. Mas em 2021, o atacante marcou apenas sete vezes e na edição atual, volta a atingir a melhor marca construída pelo Fluminense.
Pedro deve estar entre os titulares no jogo contra o Internacional e basta marcar uma vez para bater o seu recorde pessoal. Mas ainda irão faltar dois gols para igualar os 13 gols em 2020, o que também pode ser atingido até o final do campeonato, que ainda conta com nove rodadas por jogar.
Copas podem atrapalhar Pedro a marcar mais gols pelo Flamengo no Brasileirão
Pedro faz parte do chamado ‘time das copas’ do Flamengo. No sábado (8), contra o Cuiabá, esse time já será poupado por conta da final da Copa do Brasil no dia 12 de outubro. A partida de volta acontece no dia 19. Além disso, o Flamengo enfrenta o Athletico na final da Libertadores no dia 29. Ou seja, as decisões podem impactar nos números de Pedro na reta final do Brasileirão, já que o jogador deve entrar menos que o esperado em campo.