Durante o programa F90, da ESPN, o jornalista Pedro Ivo Almeida voltou a falar sobre Botafogo, Flamengo e Red Bull Bragantino na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. De acordo com Ivo, mesmo que o Alvinegro tenha empatado, o Fla tenha vencido o Vasco e o Bragantino derrotado o Fluminense, nada mudou.
“Por enquanto, estamos igual semana passada, pode cair para quatro a vantagem, pode não cair. O campeonato é sobre pontos perdidos, o Botafogo teria que perder oito pontos a mais que o Red Bull Bragantino ou dez a mais que o Flamengo. Toda análise ignora as rodadas que passaram. Tem um desrespeito pelo que o Botafogo construiu até aqui”, disse em edição desta segunda-feira (23).
Leia também: Globo oferece mais de 1 bilhão anual a Flamengo e clubes da Libra
Na visão de Pedro Ivo Almeida, as chances do Botafogo perder a liderança para Flamengo ou Bragantino seriam maiores na época em que o time de General Severiano tinha Bruno Lage como técnico.
”Rodada a rodada o debate é sobre como pode perder, não como construiu ou pode ganhar. Se baixar para dois pontos, aí é outra conversa. O Flamengo pode pontuar bastante com Tite, Red Bull Bragantino e Botafogo também podem. Teve um momento que se alguém fosse minimamente regular dava o bote, com Bruno Lage, mas todo mundo oscilou. Não dá para virar e dizer que tem tragédia”, finalizou.
Zé Elias concorda com Pedro e analisa cenário de Botafogo, Flamengo e Bragantino
“O problema é que o passado acaba contaminando de certa forma. Há quanto tempo o Botafogo não faz um campeonato como esse? Faltam dez jogos, a distância do Flamengo é nove pontos. O Botafogo teria que perder três jogo de dez, mais até porque tem o número de vitórias. Vai ao Bragantino, são sete pontos, três jogos. O Botafogo tem que perder no mínimo três jogos para alguém chegar”, contou o comentarista na mesa de debate.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã