Pedro superou um raro jejum e marcou o gol da vitória do Flamengo contra o Bahia neste sábado no Maracanã. Desta forma, igualou um camisa 9 histórico do Flamengo: Gaúcho, herói do título Brasileiro de 1992.
Agora, os dois centroavantes têm cada um 98 gols pelo Flamengo. Entretanto, Gaúcho precisou de menos partidas para atingir a marca. Ele jogou 199 vezes com o Manto. Já Pedro chegou a 207 partidas pelo Flamengo neste sábado.
Leia mais: Sem Sampaoli, Pedro quebra longo jejum e comemora com mensagem religiosa
Em seguida, Pedro vai igualar a marca de outro artilheiro histórico do Flamengo. Nunes, o artilheiro das decisões, autor de dois gols no Mundial de 1981, marcou 99 gols com a camisa do Flamengo.
Desta vez, Pedro pode, inclusive, superar a média do João Danado. Isto porque Nunes precisou de 214 jogos para marcar seus 99 gols com o Manto.
Pedro está perto de entrar para top 20 artilheiros do Flamengo
Naturalmente, o passo seguinte será entrar para o seleto clube dos jogadores que marcaram 100 vezes com a camisa do Flamengo. Ele será apenas o 20º da história a atingir essa marca.
O último a chegar lá foi justamente Gabigol, artilheiro do Flamengo no século XXI com 153 gols, e atualmente 6º maior goleador da história do Flamengo. Apesar desses números, a dupla vive um jejum de mais de mil minutos de gols com a bola rolando que ainda não foi quebrado hoje, já que Pedro marcou de pênalti.
Ainda assim, com a saída de Jorge Sampaoli, sob quem o Flamengo teve a pior média de gols marcados desde 2020, a expectativa da Nação é que Pedro reencontre o caminho para as redes com mais frequência e continue fazendo história.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã