Um dos destaques do Internacional no empate em 0 a 0 com o Flamengo na última quarta-feira (5), o atacante Pedro Henrique teve seu nome especulado como possível reforço do Rubro-Negro para a temporada de 2023. Anteriormente, o atleta disse que se sentia lisonjeado, mas que quer ficar no Inter. No entanto, após o jogo no Maracanã, deu um tom diferente.
Em entrevista após a partida, Pedro Henrique voltou a valorizar seu atual clube. De acordo com PH, o Colorado acreditou no seu potencial quando era jogador do Sivasspor, da Turquia, e ninguém o conhecia. Todavia, revelou que se surgir algum movimento de mercado, poderá conversar.
Leia também: Gabigol debocha de árbitro em entrevista após Flamengo e Inter
”Fiz muito para vir para o Inter. Valorizo o presidente por estar aqui. Se surge boato, é o trabalho de todos. Não me conheciam no Brasil. Se surgir algo, conversaremos, mas estou muito feliz. Só boatos, coisas externas”, disse o atacante.
Aos 32 anos de idade, Pedro tem contrato com o Internacional até 30 de junho de 2024. O jogador atua pelos lados do campo, mesma faixa de Everton Cebolinha, Marinho e Bruno Henrique. Este último está se recuperando de lesão e só retorna aos gramados em julho de 2023.
Pedro exaltou atuação do Inter contra o Flamengo
Conforme dito pelo atacante, o técnico Mano Menezes quis usar uma estratégia tática diferente para diminuir a efetividade do Flamengo no Maracanã. Sendo assim, Pedro acompanhou o lateral Rodinei nas jogadas ofensivas do ala, colocando dificuldade ao atleta rubro-negro.
”O professor pediu situações diferentes hoje. Acompanhar o Rodinei. Sacrifício todos fazem. Talvez tenha faltado um acabamento ali na frente, mas estou feliz em ajudar. Já fiz isso muitas vezes na minha carreira. Fazer o trabalho sujo. O importante é o grupo”, valorizou o atacante.