Vindo de três vitórias consecutivas, contra o Santos, Aucas e Fortaleza, o Mais Querido parece ter recuperado a confiança e vive bom momento na temporada. E nesta quarta-feira (5), o Flamengo encara o Athletico-PR, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Assim, para entrar no clima do duelo, o MRN relembra a última vitória do Mengão contra o rival neste torneio.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Assim como acontece desde 2019, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam pela Copa do Brasil. No ano passado, as equipes também bateram de frente nas quartas, e o Mais Querido, comandado por Dorival Júnior, vinha cheio de moral depois de eliminar o Atlético-MG, no famoso jogo do inferno.
Leia mais: Flamengo terá reforços disponíveis para jogo contra Athletico
Portanto, confiando que poderia disputar os títulos das copas, primeiramente o Flamengo recebeu o Athletico-PR no Maracanã. Ao lado do seu torcedor, o time desperdiçou muitas chances e, apesar de dominar o jogo, ficou no 0x0, levando a eliminatória para o sul do país.
A partida aconteceu no dia 17 de agosto de 2023, e a vitória veio com gol de bicicleta de Pedro após linda assistência de Rodinei. Naquela ocasião, Dorival Júnior mando o seguinte time a campo: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e FIlipe Luís; João Gomes, Vidal, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Athletico-PR 0x1 Flamengo pela Copa do Brasil 2022
Portanto, assim como nesta quarta-feira, Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram em 2022 pela Copa do Brasil. O Mengão chegava no Paraná com confiança pelo seu atual momento, mas tinha ciencia de que iria enfrentar um terreno onde historicamente não leva vantagem,
A equipe ainda foi desfalcada de Thiago Maia, e Arturo Vidal, que havia chegado recentemente, recebeu sua grande chance como titular. O chileno colecionava boas atuações saindo do banco, como por exemplo o duelo contra o Corinthians pela Libertadores, fora de casa. Mas o King não decepcionou e teve uma boa atuação na Arena da Baixada.
Assim, o Flamengo controlou as ações do jogo, impediu a criação do Athletico-PR e derrotou os donos da casa com um gol histórico de Pedro. O atacante, que vivia o seu melhor momento na carreira, recebeu cruzamento de Rodinei, emendou uma bicicleta e não deu chances ao goleiro Bento. Portanto, a vitória garantiu a classificação e interrompeu uma sequência do Athletico de 15 jogos sem perder em casa.
Posteriormente, o Flamengo ainda eliminaria o São Paulo, na semifinal, antes de vencer o Corinthians e levantar o seu quarto troféu da Copa do Brasil.
Melhores momentos Athletico-PR 0x1 Flamengo
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã