Depois de desfalcar o Flamengo no último final de semana no confronto entre o Mengão e o Athletico-PR por uma lesão no tornozelo, Pedro retornou na partida contra o Goiás no Maracanã. Entretanto, ao se movimentar para bater o pênalti que abriu o caminho para a vitória, o camisa sentiu um incômodo no adutor direito e fará exames nesta quinta-feira para saber da gravidade do problema.
Todavia, o Flamengo já está ciente de que o atleta ficará pelo menos 10 dias se recuperando da lesão. Sendo assim, está fora da partida de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil diante do Fluminense, na próxima terça-feira. A informação foi dada pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT.
Leia também: Varela dá sinal positivo e anima Sampaoli no Ninho do Urubu
Pedro é o artilheiro do Flamengo no ano com 22 gols feitos. Com este grande número, o atleta já está próximo de bater sua marca de 2022. Na temporada passada, o camisa 9 marcou 29 vezes, ao lado de Gabigol. Desta vez, Gabi está apenas com 13 gols até maio. Em assistências, Pedro também vive um bom momento, já que deu três passes para bolas que acabaram nas redes dos rivais, abaixo apenas de Ayrton Lucas (4), Matheuzinho (4) e Everton Cebolinha (6).
Sampaoli se mostrou preocupado com situação de Pedro
”Com respeito ao Pedro, eu não sei ainda a gravidade da lesão, sinceramente. Os próximos dias teremos algo mais certo sobre”, disse o técnico argentino após a vitória do Flamengo por 2 a 0 diante do Goiás no estádio do Maracanã.
Por fim, Jorge Sampaoli lamentou o pouco tempo de trabalho que tem para recuperar a questão físicas de atletas do Flamengo.
”É complicada a sequência de jogos tão seguida com pouco tempo de recuperação e uma preparação a qual não estive. Para o que penso de futebol, a equipe ainda não encontrou a forma: física, técnica e coletiva. Então, temos que pensar bem o jogo, porque individualmente o time se desgasta a cada jogo”, finalizou.