Destaque e principal jogador do Flamengo com 30 gols marcados, o atacante Pedro foi indicado ao prêmio Samba Gold de melhor jogador brasileiro do mundo em 2024, concorrendo com grandes nomes como Vini Jr. A premiação acontece desde 2008 e avalia estatísticas, papel, conquistas e impacto geral do atleta desde o início até o fim do ano.
Inicialmente, o Samba Gold levava em conta as performances apenas dos atletas brasileiros em solo europeu, mas desde 2021 a análise ocorre de forma geral. Ainda assim, houve predominância na lista de jogadores que atuam na Europa, com Pedro sendo o único que atua no Brasil presente.
➕Tem espaço no Flamengo? Sergio Ramos tem nome ventilado no futebol brasileiro
Além de Vini Jr, outros Garotos do Ninho como Lucas Paquetá e João Gomes marcam presença na lista. Andreas Pereira com passagem pelo Flamengo é outro que concorre ao prêmio.
Portanto, a lista dos indicados ao Samba Gold de 2024 conta com: Vinicius Jr, Rodrygo, Savinho, Lucas Paquetá, João Gomes, Ederson, Gabriel Martinelli, Pedro, Andreas Pereira e Bruno Guimarães.
Dois jogadores do Flamengo disputam categoria Sub-20 do Samba Gold
O Samba Gold ainda conta com premiações para o futebol feminino que não houve presenças de jogadoras do Mengão, além do Sub-20 masculino.
Dessa forma, o meia-atacante Lorran e o zagueiro Iago são os representantes do Flamengo na categoria Sub-20. Os demais indicados foram Estêvão, Endrick, Wesley, Luis Guilherme, Pedro Lima, Bruno Lopes, Lucas Beraldo e João Costa.
As votações para o Samba Gold são feitas através de forma pública no site https://www.sambafoot.com/br/samba-gold/masculino e já estão abertas.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã