Gabigol e Pedro são grandes artilheiros e fazem história com a camisa do Flamengo, sendo os dois principais goleadores do clube no século. Os atacantes, no entanto, não fazem grande temporada e sofreram grande queda em ranking do portal Sofascore de conversões de chances claras no Brasileirão.
Pedro é o jogador com melhor eficiência pelo Flamengo na competição e aparece na quinta colocação. O camisa 9 do Mengão possui 50% de aproveitamento em 22 jogos, com 10 oportunidades marcar e cinco gols. No entanto, segue muito distante dos líderes Jonathan Calleri (75%) e Tiquinho Soares (93%).
Leia mais: 6 jogadores do Flamengo curtem post de anúncio de Tite
Já Gabigol faz sua pior temporada desde que chegou ao Flamengo e é apenas o 12º da lista. O camisa 10 disputou 19 partidas nesta edição do Brasileirão e teve 16 chances claras de marcar, mas só conseguiu converter cinco em gols. Ou seja, Gabi teve o mesmo número de acertos de Pedro com mais oportunidades.
Jejum de Pedro e Gabigol com bola rolando ultrapassa mil minutos
Gabigol e Pedro são grandes artilheiros e fazem história com a camisa do Flamengo, sendo os dois principais artilheiros do clube no século. No entanto, nenhum dos dois atacantes marca ao menos um gol com bola rolando desde confronto com o Grêmio, pela Copa do Brasil, no dia 27 de julho.
Na ocasião, Gabigol marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 pela semifinal do torneio nacional. Desde então, o Mengão disputou 17 partidas e ao menos um dos atacantes estava em campo em todas. Contudo, não conseguem marcar com bola rolando há quase dois meses e o jejum chegou aos 1.646 minutos.
Artilheiro isolado do Rubro-Negro na temporada, Pedro soma 28 gols e a a última vez que marcou foi em cobrança de pênalti contra o Bahia, no dia 30 de setembro. O último gol com bola rolando do camisa 9 foi foi na goleada por 4 a 0 em cima do Aucas no Maracanã, no dia 29 de junho.
Jornalista projeta Flamengo de Tite com Gabigol no banco de reservas
Os dois centroavantes do Flamengo esperam recuperar o caminho do gol com a chegada do técnico Tite. Entretanto, para o jornalista Paulo Vinícius Coelho, apenas Pedro deve ser titular nos primeiros jogos com o novo comandante.
“O Tite pode fazer outra formação, completamente diferente, mas ele tem partido do 4-1-4-1. Então, imagino que ele faça uma linha de quatro; Pulgar ou Thiago Maia; Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Gerson e Bruno Henrique; Pedro na frente. Por que Pedro na frente? Porque o Pedro é centroavante de fazer pivô, de fazer o time chegar, de fazer a parede, esperar o Arrascaeta entrar, esperar o Bruno Henrique se infiltrar, fazer a preparação e também virar para dentro do gol.”
PVC entende que as características de Pedro se encaixam melhor com o estilo de jogo que o treinador utilizou na seleção, até por isso levou o camisa 9 para a última Copa e deixou Gabi de fora. Mas ressalta que o treinador aposta em merecimento em todos os seus trabalhos, e Gabigol pode assumir a titularidade caso mostre vontade e retome a boa fase.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã