O Flamengo saiu do Marrocos na disputa do Mundial de Clubes da Fifa com a medalha de bronze. Além do desempenho aquém do esperado, muitas criticas ao sistema defensivo aconteceu por parte da torcida e imprensa, já que o Mengão levou cinco gols em dois jogos. Por isso, este tema foi questionado ao atacante Pedro, na zona mista, após a vitória contra o Al Ahly.
Um jornalista presente no local fez a pergunta com um tom de afirmação para o camisa 9, que logo rechaçou e disse que o Flamengo precisa marcar melhor desde a parte de ataque. Sendo assim, se auto incluiu nas críticas.
Leita também: Clube gaúcho quer Gustavo Henrique, que pertence ao Flamengo
”Não, não tem nada disso (culpa da defesa pelos gols), acredito que seja os onze. Começa desde lá na frente. De mim, do Gabigol, do Arrascaeta, do Ribeiro. Todos precisam sempre estar dando o melhor para defender. Infelizmente estamos levando esses gols bobos, mas iremos trabalhar para ajeitar”, disse Pedro.
Pedro avalia Flamengo 4 a 2 no Al Ahly
”Tomamos dois gols, mas conseguimos a virada, conseguimos a vitória. Foi com muita disposição, com muita vontade. Mas é como eu falei, a motivação maior que a gente vai ter é vestir essa camisa. Cada jogo que a gente entra é para vencer. Agora com a força do grupo e toda a união, a gente irá conseguir voltar a ter vitórias”, contou o artilheiro do Mundial com quatro gols.
Por fim, Pedro destacou a confiança que tem no elenco do Fla para passar pelas adversidades.
”A gente queria entrar para vencer, esse era o nosso foco aqui no Mundial. Mas como sabem, perdemos a semifinal. Confio na experiência, na união deste grupo, para poder voltar ao caminho das vitórias como sempre fizemos aqui dentro do Flamengo. Agora é buscar representar bem toda a Nação Rubro-Negra”, finalizou.