Na última quinta-feira (22), o Flamengo anunciou que Rodrigo Caio vai precisar de nova cirurgia e está fora da temporada. Marcio Tannure, médico do clube, confirmou que o zagueiro vai fazer uma artroscopia no joelho esquerdo e que o tempo de recuperação será de seis a oito semanas. Nas redes sociais, Pedrinho se solidarizou e falou sobre o caso.
Ex-jogador e hoje comentarista do SporTV, Pedrinho revelou que sofreu de depressão durante sua carreira por conta das críticas que sofria sobre seu aspecto físico. Em vídeo no Instagram, Pedrinho pediu respeito e disse se preocupar com Rodrigo Caio:
Leia mais: Volante do Fluminense exalta elenco do Flamengo e revela estratégia
“Muitas pessoas que trabalham em veículos de comunicação têm abordado esse assunto de forma cruel e desrespeitosa. Eu posso falar com autoridade sobre isso, pois sofri na pele algo muito grave, que foram agressões verbais, comentários muito duros e fortes sobre a minha questão física. Paguei um preço alto por isso. A minha preocupação em relação ao Rodrigo Caio é com a saúde mental, muito mais do que com o joelho”
“Tive depressão profunda, é um assunto que não gosto de falar, tenho vergonha, mas sei o quanto é importante falar sobre isso. Os danos que me causaram, eu tomava 14 comprimidos tarja preta, perdi a vontade de viver de uma forma muito forte. Mas para deixar claro, até onde eu sei, o Rodrigo Caio não está sofrendo com problemas de saúde mental, mas eu também não sofria. Minha preocupação com o Rodrigo Caio é nesse sentido”
Pedrinho pediu respeito ao zagueiro do Flamengo
O comentarista continuou falando sobre saúde mental, e fez uma reflexão sobre como o jogador de futebol é tratado de forma diferente:
“Me admira como as pessoas têm um carinho com todos os esportistas, desde que não sejam jogadores de futebol. Por exemplo, a ginasta americana (Simone Biles), que não competiu nas olimpíadas por questões de saúde mental. Ela foi abraçada, de forma justa, mas já imaginou um jogador de futebol fazendo isso? Deixando de disputar uma Copa. Ele seria massacrado, porque as pessoas associam o dinheiro a tudo de bom, quem é rico tem o coração de pedra e não sofre. E isso é mentira”
“Por causa de tudo o que eu ouvi, eu tenho certeza de que foi por isso, eu tive esse problema de saúde gravíssimo. A minha preocupação com o Rodrigo é pela saúde mental. O Rodrigo Caio não precisa ouvir nada de ruim, se você não tem nada de bom para falar, fique calado, já ajuda demais. Com certeza ele tinha a esperança de disputar uma Copa do Mundo, tem sonhos profissionais, e não podemos brincar com isso. Ele e os familiares merecem respeito”, finalizou Pedrinho.