Primeiro colocado do grupo A, atual campeão aguarda sorteio para saber quem enfrenta na sequência da competição continental
Classificado em primeiro lugar no grupo A após a vitória por 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla, o Flamengo aguarda o sorteio para conhecer o adversário das oitavas de final da Libertadores. Faltam apenas as últimas partidas dos grupos E e H, nesta quinta-feira, para definir todos os classificados.
O que espera o Flamengo no primeiro mata-mata? Um novo duelo contra o Independiente del Valle? Um confronto brasileiro contra Athletico-PR ou Internacional? Ou um confronto teoricamente mais tranquilo, contra o Delfín do Equador, surpresa da competição? Não dá para escolher adversário, mas é sempre bom saber o que vem pela frente.
Del Valle de novo?
O segundo colocado do grupo do Flamengo também foi o responsável por aplicar a maior goleada sofrida pelo Rubro-Negro em Libertadores. Um 5 a 0 que abalou as estruturas, quase causou da demissão de Domènec Torrrent, mas também mexeu com os brios do elenco e da comissão técnica. Tanto que o Flamengo não perdeu mais depois dessa partida e devolveu a goleada no jogo de volta, fazendo 4 a 0 no time equatoriano. Enfrentar o time comandado pelo espanhol Miguel Ángel Ramírez seria mais um capítulo interessante dessa “nova rivalidade” do futebol sul-americano.
Campanha na Libertadores: 12 pontos, 4 vitórias e 2 derrotas
Artilheiro: Gabriel Torres – 4 gols
Destaque: Moisés Caicedo
Guaraní do Paraguai:
Segundo colocado no grupo do Palmeiras, o Guaraní (PAR) teve uma campanha sólida na fase de grupos, se classificando com tranquilidade. Mesclando juventude e experiência e reforçada por Cecílio Domínguez, ex-Independiente (ARG), a equipe comandada pelo argentino Gustavo Costas pode dar trabalho se for subestimada, como em 2015, quando eliminou o Corinthians nas oitavas de final e chegou às semifinais da Libertadores pela primeira vez.
Campanha na Libertadores: 13 pontos, 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota
Artilheiro: Raúl Bobadilla – 3 gols
Destaque: Cecílio Domínguez
Athletico-PR:
O Athletico-PR foi um dos primeiros clubes brasileiros a garantir a classificação para as oitavas da Libertadores. O time paranaense é o adversário do Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil e o sorteio da Libertadores pode trazer uma chuva de confrontos entres os times rubro-negros em 2020. O time comandado por Eduardo Barros perdeu a liderança do grupo na última rodada, quando poupou os titulares e foi derrotado pelo Peñarol (URU)
Campanha na Libertadores: 10 pontos, 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota
Artilheiro: Lucho González – 2 gols
Destaque: Renato Kayzer
LDU (EQU):
Campeão da Libertadores em 2008 após vencer o Fluminense, o clube equatoriano tem tradição na competição e os jogos na altitude sempre são complicados para qualquer adversário. A equipe comandada pelo uruguaio Pablo Repetto conseguiu a segunda colocação no grupo D, eliminando o São Paulo e ficando um ponto atrás do River Plate (ARG), atual vice-campeão.
Campanha na Libertadores: 12 pontos, 4 vitórias e 2 derrotas
Artilheiros: Adolfo Muñoz e Cristian Borja – 2 gols
Destaque: Jhojan Julio
Internacional:
O grupo E teve a dupla Grenal classificada e os confrontos diretos entre os rivais praticamente definiram as posições. O Internacional, que perdeu um clássico e empatou o outro, ficou na segunda posição. A equipe de Eduardo Coudet ainda perdeu a chance de assumir a liderança nesta quinta-feira, quando poupou os titulares para o duelo que vale a liderança do Brasileirão contra o Flamengo no domingo, e foi derrotado pelo Universidad Católica fora de casa por 2 a 1.
Campanha na Libertadores: 8 pontos, 2 vitórias, 2 empate e 2 derrotas
Artilheiros: Boschilia e Paolo Guerrero – 3 gols
Destaque: Thiago Galhardo
Racing (ARG):
Com uma torcida apaixonada e muita tradição, o Racing faz parte dos “cinco grandes” da Argentina. Só isso já é motivo para não subestimar os caras. Além disso, o time comandado por Sebastian Beccacece, um dos principais nomes da safra atual de treinadores argentinos, fez uma campanha “de líder” no grupo F, ficando com a segunda colocação apenas nos critérios de desempate, atrás do Nacional (URU). No entanto, o time perdeu um de seus principais jogadores para a sequência da competição, Matías Zaracho, contratado pelo Atlético-MG.
Campanha na Libertadores: 15 pontos, 5 vitórias e 1 derrota
Artilheiro: Nicolás Reniero – 3 gols
Destaque: Nicolás Reniero
Delfín (EQU)
O modesto clube equatoriano, comandado por Miguel Zahzú surpreendeu ao garantir a segunda colocação no grupo G, que teve o Santos como primeiro colocado, e deixou para trás os argentinos do Defensa y Justicia e vencendo o tricampeão da Libertadores Olimpia (PAR), fora de casa na última rodada. É o adversário mais desejado por todos os primeiros colocados.
Campanha na Libertadores: 15 pontos, 5 vitórias e 1 derrota
Artilheiro: Carlos Garcés, Jose Valencia, Agustín Ale, Juan Rojas – 1 gol
Destaque: Máximo Banguera
Libertad (PAR):
O Libertad conseguiu uma classificação dramática na última rodada, decidida na diferença de um gol de saldo. O time paraguaiofoi derrotado pelo eliminado Independiente Medellín, em casa, por 4 a 2, mas contou com a derrota do Caracas (VEN) por 3 a 0 para o Boca Juniors para avançar na competição. A equipe do técnico Ramón Díaz, que conta com nomes experientes como o centroavante Óscar Cardozo, volta e meia chega nos mata-matas e incomoda os grandes do futebol sulamericano, mas em 2020 vem tendo desempenho bastante irregular.
Campanha na Libertadores: 7 pontos, 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas
Artilheiro: Sebástian Ferreira – 3 gols
Destaque: Martín Silva
O sorteio das oitavas de final da Libertadores acontece nesta sexta-feira, às 12h e será transmitido pela Conmebol TV.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã