O gol contra do volante Marlon Freitas, que abriu o placar da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Botafogo, gerou muita reclamações dos botafoguenses. No entanto, o comentarista Paulo César de Oliveira, do SporTV, analisou o lance e concordou com a marcação do gol.
“O jogador não deve ser punido somente pela posição de impedimento. Deve ser punido quando interfere no campo visual, quando obtém vantagem da posição ou quando claramente tenta tocar a bola e essa ação afeta o adversário. O Bruno Henrique estava atrás do Marlon. A interferência tem que ser clara. Para mim, não tem impacto, não tem disputa e nem contato físico. Para mim, gol contra legal”, afirmou o comentarista.
Leia mais: Fla TV exibe finais históricas da Copa do Brasil
Em seguida, o ex-árbitro analisou o lance do segundo gol do Flamengo sobre o Botafogo. PC Oliveira interpretou que Wesley fez falta em Tchê Tchê em roubada de bola que gerou muita reclamação de botafoguenses. No entanto, entende que a roubada de bola não fez parte da jogada do gol e concordou com decisão do VAR de não interferir na decisão de campo de Raphael Claus.
“Nessa situação, para mim, é um erro de arbitragem, uma falta, uma carga com impacto nas costas do Tchê Tchê. Mas ela não tem ligação direta com o gol, a partir do momento em que essa bola rodou, foi tocada, voltou para trás… Olha quantos defensores do Botafogo voltaram, se posicionaram. Ela já não é considerada o início da fase de ataque. Se a bola vai direto no Bruno Henrique e surpreende a defesa numa ação direta para o gol adversário, aí, sim, o VAR tem que interferir.”, disse.
Renata Ruel cai em contradição ao apontar ‘erro’ a favor do Flamengo
A análise de PC Oliveira é diferente da comentarista Renata Ruel, da ESPN. Em suas redes sociais, a ex-árbitra afirmou que o gol deveria ter sido anulado pelo árbitro de vídeo por interferência de Bruno Henrique, que sequer encosta na bola ou no jogador adversário. Entretanto, a comentarista emitiu opinião contrária em um lance similar também em jogo do Fla.
Na decisão da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, Mayke estava em posição irregular e toca no goleiro Santos em lance de gol do time paulista. Contudo, Renata Ruel afirmou que a ação do lateral não foi o suficiente para atrapalhar o goleiro rubro-negro e o gol foi legal.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã