O técnico Paulo Sousa foi apresentado no dia 10, e com uma semana de Flamengo, já vem sendo falado. A notícia da vez é a interação do perfil brasileiro oficial do Bayern de Munique sobre o técnico nas redes sociais. Isso porque ele votou em Lewandowski para melhor do mundo.
LEIA MAIS: Especulado no Flamengo, atacante está próximo de acertar com Boca Juniors
Nesta segunda-feira (17), Lewandowski ganhou o prêmio “The Best”, da Fifa, que elege o melhor jogador do mundo na temporada. A votação é feita por por técnicos e capitães de todas seleções nacionais filiadas à Fifa. Além disso, um jornalista de cada Federação filiada à Fifa, e o público na internet.
No entanto, como era técnico da seleção da Polônia antes de vir para o Flamengo, Paulo Sousa votou em Lewandowski para vencer o prêmio. O próprio perfil brasileiro do Bayern, clube que o atacante defende, brincou com o fato:
“Paulo Sousa, técnico do @Flamengo, votou no Lewandowski. Sabe muito”, disse o perfil.
Paulo Sousa treinou Lewandowski na Polônia
O voto de Paulo Sousa não foi por acaso. O técnico liderou Lewandowski na seleção da Polônia, e tinha amizade com o jogador. Além, é claro, do talento do atleta. Paulo Sousa chegou na seleção em 2021. Mas antes de disputar a repescagem, ainda com chances de classificação para a Copa do Mundo no Qatar, fechou com o Flamengo.
Vale lembrar que Paulo Sousa pagou sua multa rescisória com a Polônia do próprio bolso. Por isso, deixou claro desde o início a vontade que tinha de vir ao Mais Querido. Esse foi um fator determinante que conquistou os flamenguistas, além da diretoria do time. No entanto, Lewandowski não gostou de sua saída, e chegou a criticar o treinador, o chamando de “grande decepção”. O jogador ainda se disse em ‘choque’.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã