Se o dia está frio no Rio de Janeiro, não se pode dizer o mesmo do clima no Ninho do Urubu. Entre indiretas, reuniões e mal-entendidos, Paulo Sousa e Diego Alves vivem uma guerra, mas não mais tão fria assim. Embora entenda que está vivendo um processo de fritura, o técnico português não cogita pedir demissão do Flamengo.
A informação foi trazida inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande. Além disso, o setorista ainda disse que o treinador se reuniu na última quarta-feira com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e debateram o assunto Diego Alves. Em meio à guerra de discursos, o Flamengo por enquanto não pediu para a Comunicação do clube preparar um pronunciamento.
Leia mais: Diego Alves exige atitude de Paulo Sousa e explode crise no Flamengo
Com contrato até 2024, Paulo Sousa tem direito a multa de rescisão com o Flamengo. Caso decida demitir o português, o Rubro-Negra terá que desembolsar os salários do treinador até o fim do primeiro ano de contrato. Ou seja, tudo que o técnico tem a receber até o final deste ano. Logo, a multa fica mais barata a cada mês que passa.
Hoje, no mês de maio, o valor equivale a oito meses de vencimento, o que daria R$ 8,8 milhões. Além disso, não há multa a partir de 2023. As informações com relações à multa são do jornalista Cahê Mota.
Paulo Sousa vive polêmica interna com Diego Alves no Flamengo
Em uma quinta-feira gelada carioca, Paulo Sousa vive dias quentes no Flamengo. Isso mesmo após de uma vitória na última partida. Após receber críticas do treinador em coletiva e trocar indiretas nas redes com o preparador de goleiro, Paulo Sousa e Diego Alves tiveram uma reunião no Ninho do Urubu. De acordo com Eric Faria, além dos dois pivôs, Bruno Spindel e Diego Ribas estiveram no encontro.
O jornalista disse que os presentes na reunião confirmaram a versão do goleiro, ou seja, que ele não pediu para jogar contra a Universidad Católica. Mais que isso, Eric informou que o Flamengo vai se pronunciar oficialmente nas próximas horas, confirmando a versão do goleiro. Por fim, segundo o repórter, o Flamengo exigirá uma retratação de Paulo Sousa sobre as declarações dadas na coletiva após o último jogo.