Se o mercado em 2022 não está favorável, o Flamengo pode se vangloriar de ter feito boas escolhas nos últimos anos. Isso porque nesta terça-feira (25), completam dois anos da chegada de Michael, Pedro e Thiago Maia. O Mundo Rubro-Negro traz a situação de cada jogador na atualidade.
A começar pelo que tem mais movimentado o mercado, Michael tem futuro indefinido. Isso porque o camisa 19 está em negociações e pode ir para o Al Hilal. As tratativas emperraram e são consideradas difíceis. Entretanto, tudo pode mudar com a aproximação do Mundial de Clubes.
Leia Mais: Últimas notícias do Flamengo: o que rolou nesta segunda-feira
Pedro e Thiago Maia seguirão no Flamengo até, pelo menos, o fim da temporada. O primeiro ainda quer mais chances e busca seu espaço na concorrência com Gabigol. A expectativa, no entanto, é de que ele receba mais chances com Paulo Sousa.
Maia tem uma situação mais cômoda. O Flamengo comprou o volante em definitivo. De contrato renovado, Thiago Maia tem a confiança da torcida, mas também busca seu espaço entre a equipe titular do Rubro-Negro. Na temporada passada, terminou na reserva de Arão e Andreas Pereira.
Michael pode deixar o Fla rumo à Arábia Saudita
Com o Mundial de Clubes batendo à porta, o Al Hilal precisa correr para fechar com o Flamengo. A equipe saudita ganhou um aumento no prazo para inscrever os jogadores, mas não quer perder o camisa 19 da Gávea. Isso porque clube e jogador já têm tudo alinhado e resta ainda um acerto com o time carioca.
Outras partes estão envolvidas e tornam a negociação mais complicada, como o Goiás e o Goianésia. Ambos os clubes são donos de parte dos direitos do jogador. Contudo, a chance de Michael permanecer no Rio de Janeiro é pequena. O atacante já tem tudo encaminhado para mudar de país, restando apenas a liberação do Mais Querido.
Contratado em 2020, Michael foi de vilão a xodó da torcida. Chegou com desconfiança, mas a boa temporada em 2021 fez com que se tornasse o principal jogador do clube em meio a muitos desfalques.
Pedro mira seleção brasileira e titularidade no Flamengo
Se Michael pode estar de saída, Pedro quer ficar. O atacante do Mengão busca mais espaços e segue cobiçado no cenário nacional. Entretanto, o desejo maior é permanecer no Rio. A expectativa é de que consiga mais minutos em campo com a chegada de Paulo Sousa. Isso porque o técnico gosta de atuar com dois atacantes, em uma espécie de 3-5-2.
Depois de ficar fora das Olimpíadas de Tóquio 2020, Pedro ficou chateado. O Flamengo não liberou o atacante, pois precisava dele em campo. Entretanto, o camisa 21 não jogou a toalha pela Seleção. Ademais, na última convocação, o jogador foi citado pelo técnico Tite.
“Não dá para fechar conceito. O que a gente procura é ter jogadores com diferentes características, e nisso está a expectativa do Pedro em relação a nós. De uma continuidade, de uma afirmação e menos lesões. Porque ele já tinha sido convocado e porque é um jogador mais de área. Mais específico.”
Tudo leva a crer que, com mais oportunidades em campo, virão convocações. A lista para a Copa do Mundo não está fechada e Pedro quer disputar o torneio. Por isso, terá que fazer uma grande temporada.
Thiago Maia manda mensagem aos flamenguistas e segue em definitivo
Thiago Maia é só paz e amor com a torcida rubro-negra. O volante renovou recentemente seu contrato e seguirá no Rio de Janeiro por mais cinco anos. O bom início no Mais Querido caiu nas graças da torcida, que pediu a continuação do atual camisa 8.
Mesmo convivendo com lesões, que o fizeram perder metade da temporada passada, Thiago Maia se manteve firme e, agora, quer retomar a titularidade. Uma vez que perdeu espaço com a chegada de Andreas Pereira ao clube.
Ainda assim, Thiago Maia não abandonou o carinho pela torcida e publicou uma mensagem nas redes sociais pelos dois anos no clube, onde conquistou muitos títulos.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã