Um dos criticados após o vice-campeonato do Flamengo para o Atlético-MG na Supercopa do Brasil, Hugo Souza quase foi de vilão a herói. Isso porque o goleiro falhou no primeiro gol do Atlético-MG, mas defendeu duas penalidades. Contudo, perdeu a chance de dar o título ao Rubro-Negro ao perder a tentativa na marca da cal. O técnico Paulo Sousa saiu em defesa do arqueiro titular.
Em coletiva após a partida, Paulo Sousa falou sobre o desempenho da equipe, mas tratou de dar confiança ao goleiro, que se saiu bem nas penalidades e deu ao Flamengo a chance de poder vencer, como disse o próprio Mister.
“Não acham que o Hugo teve muito bem neste jogo em termos de concentração dentro da idade que ele tem? Teve muito sereno, se posicionou bem, defendeu dois pênaltis, deu a oportunidade de podermos ganhar”
Ao todo, o Flamengo teve quatro chances para matar o jogo e sair com o título, mas não conseguiu converter as penalidades decisivas e acabou ficando com o vice-campeonato. Apesar dos chutes para fora e defesas de Hugo, Arão, Matheuzinho, Fabrício Bruno e o próprio goleiro desperdiçaram as cobranças.
Após vice na Supercopa, Flamengo de Paulo Sousa volta as suas atenções para o Campeonato Carioca
Titular com Paulo Sousa, Hugo Souza deve ganhar mais chances no Campeonato Carioca, uma vez que ganhou confiança do técnico na coletiva após o jogo. Com Diego Alves e Matheus Cunha na disputa pela meta do Flamengo, o camisa 45 saiu na frente neste início de temporada.
Contudo, é hora de assimilar a derrota e seguir em frente. Isso porque na quarta-feira (23), o Flamengo já encara um clássico pelo Campeonato Carioca. A partida será contra o Botafogo, pela oitava rodada, no Estádio Nilton Santos.