Paulo Sousa não poupou palavras para elogiar os investimentos que solicitou ao Flamengo. De acordo com o técnico, o clube conseguiu entregá-lo recursos que outros clubes da Europa, onde trabalhou, não conseguiram. Entre eles, o telão para explanações táticas e que vai empregar pela primeira vez. As afirmações foram nesta quinta-feira (20), em entrevista ao Globo Esporte.
Enquanto prepara a equipe para a temporada 2022, Paulo Sousa explicou como vem usando toda a estrutura do Flamengo. Segundo ele, os investimentos que o clube entregou após seus pedidos durante as negociações vão ajudar a equipe. E indicou que os adversários serão estudados a partir destas solicitações feitas.
Entretanto, não se furtou em afirmar que o Rubro-Negro conseguiu o que seus ex-clubes não puderam, por falta de recursos:
“Vamos introduzir algo que ainda não fizemos em outros clubes por falta de recursos para podermos ajudar o nosso jogador. O nosso atleta a reconhecer a nível visual aquilo que nós entendemos do adversário. Aquilo que entendemos de nós mesmos e que tipo de estratégia que vamos ter para cada jogo”, explicou Paulo Sousa.
O técnico do Flamengo se referia ao telão instalado no Ninho do Urubu. Mas além dos trabalhos táticos em tempo real durante os treinamentos, a ideia da comissão técnica é melhorar a leitura de jogo. Assim, a partir do recurso tecnológico, treinador e elenco vão poder estudar os adversários durante a semana.
No entanto, apesar da novidade, o time principal do Flamengo não estará em campo na estreia do Campeonato Carioca. A primeira partida do clube em 2022 será no dia 26 de janeiro, contra a Portuguesa, às 21h35 (horário de Brasília). Mas uma equipe alternativa, sob comando de Fábio Matias, será utilizada.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã