O atacante Weverton, de 19 anos, está de volta ao Flamengo. A joia da base retorna de empréstimo do Acadêmica de Coimbra, de Portugal, depois de não exerceram a opção de compra. A informação foi confirmada pelo “Flazoeiro” e “Fla Base”, na quarta-feira (19).
Weverton teve algumas oportunidades pelo Acadêmica de Coimbra Sub-23, atuando em 5 jogos e um gol marcado. A expectativa do jovem no Flamengo é de manter a fase vitoriosa que teve na base, pois colecionou títulos. O garoto do Ninho conquistou cinco títulos, como Brasileirão Sub-20 (2019), Brasileirão Sub-17 (2019), Supercopa do Brasil Sub-20 (2019), Carioca de Juniores (2019), e Copa do Brasil Sub-17 (2018), além de estar no elenco profissional no título do Campeonato Carioca.
Leia mais: Crias do Flamengo superam expectativas e chamam atenção de treinadores
O atacante tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2023. Weverton volta para o Ninho do Urubu como uma opção para o Sub-20 ou para o sistema ofensivo de Paulo Sousa no time profissional, pois o treinador usa bastante os garotos da base e valoriza o trabalho com os mais jovens.
Entre os nomes que se destacam nessa temporada, Lázaro, João Gomes, Hugo, Matheus França e Matheuzinho, nomes já conhecidos da torcida, gradualmente aumentaram suas participações no time principal.
Além disso, o atacante foi companheiro dos jogadores Hugo Souza, Lázaro, e João Gomes nas categorias de base. Também atuou com o meia Reinier e o centroavante Muniz, que estão na Europa.
Opções da base para Paulo Sousa
Paulo Sousa ganhou mais um reforço de um jogador formado na base do clube. O zagueiro Rafael Santos retornou ao Flamengo na quarta-feira (18) após fim de empréstimo com o Apoel, do Chipre. De acordo com o canal Fla Zoeiro, o clube europeu não exerceu o direito de compra. Assim, o jogador voltou ao Rubro-Negro, que tem contrato até o fim de 2023.
O comandante técnico do Flamengo aproveita os jovens do Flamengo. Assim, outros nomes da nova geração rubro-negra também estiveram em campo na atual temporada sob a tutela de Paulo Sousa: o lateral-direito Wesley, os volantes Igor Jesus e Daniel Cabral, dupla de volantes titular no jogo da ida contra o Altos, no Piauí, além do atacante Peterson. zagueiros Cleiton e Iago. Já nomes promovidos foram de Matheus França, Cleiton e Noga.
Victor Hugo é a esperança para o futuro, pois está aparecendo com regularidade no time principal ao longo dos últimos jogos. Além disso, O jovem renovou contrato com o clube no fim de 2021 e ampliou sua multa rescisória para 100 milhões de euros (R$ 540,47 milhões), uma das maiores do continente.